Vídeo: Delfim Netto comenta sobre ICMS na Amcham São Paulo

publicado 18/08/2015 10h31, última modificação 18/08/2015 10h31
São Paulo - Impostos sobre circulação de mercadorias passou a vigorar na época em que o economista ocupou o cargo de ministro da Fazenda. Acompanhe no vídeo abaixo
icms-foto01.jpg-4735.html

O economista Antônio Delfim Netto participou do encontro com o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na última sexta-feira (14/08) na Amcham – São Paulo. O ex-ministro comentou sobre o ICMS, imposto que passou a vigorar assim que ele assumiu o Ministério a Fazenda, em 1967, cargo que ocupou até 1974.

“O ICMS foi desvirtuado desde o início. Ele é malandro e se presta a coisas incríveis”, disse, arrancando risadas de uma plateia de mais de mil empresários, durante o encontro em que o atual ministro da Fazenda, Joaquim Levy, apresentou sua proposta de reforma do ICMS e do PIS/Cofins.

Delfim declarou apoio ao projeto de Levy e afirma ver com “bons olhos” que o governo esteja empenhado na solução “desse problema”. “Por isso estão todos aqui, para dizer que o governo tem o apoio da sociedade brasileira para levar à frente esse programa que vai seguramente mudar as expectativas da economia brasileira e dar ímpeto para a volta ao crescimento”, declara.