Economia colaborativa, gestão de pessoas e adaptação são abordados durante CEO Fórum em Campo Grande

publicado 25/09/2017 16h09, última modificação 25/09/2017 16h17
Campo Grande – Mais de 250 executivos ouviram lideranças da Pollux, Soluti e Gama Academy
Ceo Fórum- Campo Grande

Palestrantes discutiram a importância da transformação dentro das organizações no contexto das incertezas

A quinta edição do CEO Fórum da Amcham - Campo Grande reuniu mais de 250 executivos no Deville Prime Hotel , no dia 13/09. Com o tema "Poder de adaptação: uma carta na manga", os palestrantes discutiram a importância da transformação dentro das organizações no contexto das incertezas.

Para José Rizzo, CEO da Pollux, a economia colaborativa é uma ótima solução para a crise. "As pessoas e as empresas entenderam que não precisam ter tudo, elas podem dividir e contribuir com a economia", afirmou. Pensar nessa transformação econômica incentiva uma grande mudança nos modelos de negócios – o Uber e a Airbnb são exemplos fortes nesse sentido.

Na Soluti, uma das ideias mais inovadoras da organização durante um período difícil veio de um menor aprendiz. Michel Medeiros, CEO da companhia, brincou: "Mudamos o nome para gigante aprendiz depois disso. Vocês têm que desafiar o seu time", ressalta, colocando a gestão de pessoas como centro no processo de inovação.

Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy e considerado um dos 30 jovens mais influentes do mundo segundo a revista Forbes, destacou ainda que "não adianta ser o mais forte da turma, se não for o que mais se adapta". De acordo com o executivo, o espírito jovem é algo que todos têm que manter.

O evento foi inclusive destaque na TV Morena, rede de televisão regional afiliada à Rede Globo. Confira a reportagem abaixo: