Posse do Conselho da Amcham reúne presidente Michel Temer e 500 empresários

publicado 20/03/2017 16h06, última modificação 20/03/2017 16h06
São Paulo - O presidente da República foi o convidado de honra da cerimônia realizada nesta segunda (20/3) na sede da entidade em São Paulo
presidente-michel-temer

Maior Câmara Americana, entre 114 existentes fora dos EUA, a Amcham Brasil realizou nesta segunda-feira (20/3), em São Paulo, a tradicional cerimônia de Posse do Conselho de Administração da entidade para o biênio 2017/2018.

O Presidente da República, Michel Temer, foi o convidado de honra da cerimônia, que reuniu 500 CEO’s e presidentes de empresas dos mais variados portes e segmentos da economia. Hélio Magalhães, presidente do Conselho de Administração da Amcham e presidente do Citi Brasil, abriu a cerimônia ressaltando a volta do otimismo do empresariado. 

“Senhor presidente, o pior já passou”, disse Magalhães, dirigindo­-se a Temer, observando que, depois de 22 meses, o saldo de criação de empregos formais voltou ao terreno positivo. Para o executivo, após o país ter vivido “a pior recessão de sua história”, a economia deve voltar a crescer neste primeiro trimestre ou no próximo. “Vemos com muito otimismo os resultados obtidos pelo governo em tão pouco tempo”, disse, referindo­-se à “inflação em queda acentuada” e à taxa de juros declinante.

Para Hélio Magalhães, o país tem agora a oportunidade de resolver os problemas da economia e, também, de implementar reformas estruturais que há muito tempo são necessárias. “Essa Câmara e seus associados apoiam as reformas propostas pelo governo e sem estas o país não terá condições de crescer e gerar desenvolvimento social”, comentou.

Discurso presidente Michel Temer 

Durante o seu discurso, que encerrou a cerimônia, o presidente Temer ressaltou a importância das reformas propostas pelo governo, além de afirmar que está empenhado em fazer crescer a relação entre Brasil e Estados Unidos.  “A conversa (de ontem) com Trump foi produtiva. Ambos concordamos em levar uma agenda de crescimento”. Temer ainda disse que o presidente americano sugeriu reunir representantes do setor privado dos dois países em breve: “Precisamos fazer reunião entre empresários brasileiros e americanos”, disse Temer ao reproduzir a sugestão de Trump.

“Nós estamos fazendo essas reformas e há a percepção de que o Brasil está melhorando na economia. Não é uma avaliação do governo, mas sim de agências de riscos, que possuem padrões rigorosíssimos”, discursou o Presidente Temer ao mencionar a melhora da perspectiva do país pela Moody’s na última semana.

 

Posse do Conselho 

Tradicional na agenda da Amcham, a cerimônia de Posse do Conselho de Administração marcou a renovação do mandando de Hélio Magalhães à frente do grupo composto por 39 nomes.

Deixam de integrar o conselho da entidade:  Aguinaldo Diniz Filho, Britaldo Soares, Carlos Fadigas, Joseph M. Tutundjian, Paulo Penido (in memorian), Maria Eduarda Kertész, e Steve Long. 

Durante a cerimônia, os ex-conselheiros Britaldo Soares, da AES, e Paulo Penido, falecido em agosto de 2016, foram homenageados com o prêmio "Spirit of Amcham', um reconhecimento aos membros que se destacaram na sua atuação. 

Chapa do Conselho de Administração Amcham Brasil 

HÉLIO MAGALHÃES

Citibank

 

DONNA HRINAK

Boeing

 

FERNANDO ALVES

PwC

 

LUIS PASQUOTTO

Cummins Brasil Ltda.

 

EDUARDO WANICK

NGV Technologies

 

ALEXANDRE SILVA

Embraer

 

ANDREA ALVARES

Natura

 

BARRY ENGLE

GM

 

FERNANDO MUSA

Braskem

 

FLÁVIO COTINI

Walmart

 

GAETANO CRUPI

Bristol-Myers Squibb

 

GUILHERME C. GERDAU JOHANNPETER

Gerdau

 

JOÃO MIRANDA

Votorantim

 

JOSÉ BERENGUER

JP Morgan

 

JOSÉ FORMOSO MARTINEZ

Embratel

 

JOSÉ LUIS FREIRE

TozziniFreire Advogados

 

JOSÉ LUIZ ROSSI

Serasa

 

JULIAN NEBREDA

AES

 

LUIZ PRETTI

Cargill

 

MARCELO PORTO

IBM

 

MÁRCIO COELHO

Johnson & Johnson

 

MARCO ANTONIO STEFANINI

Stefanini

 

MARIA PRISCILLA VANSETTI

Dupont

 

MAURÍCIO RUIZ

Intel do Brasil

 

ODAIR RENOSTO

Caterpillar

 

PAULA BELLIZIA

Microsoft

 

PEDRO MELO

KPMG

 

RAFAEL SANTANA

General Electric - GE

 

REGINA NUNES

Standard & Poors

 

RICARDO ZUNIGA

Consulado Geral dos Estados Unidos da América

 

RICK ORTIZ

U.S. Commercial Service / U.S. Department of Commerce

 

ROBERT MAX MANGELS

Mangels Industrial S.A.

 

RODRIGO SANTOS

Monsanto

 

RONALDO VEIRANO

Veirano Advogados

 

MARCOS LEANDRO PEREIRA

Pereira Dabul Advogados

 

MARCELO MIRANDA

Precon Engenharia

 

OSVALDO BURGOS SCHIRMER

Lojas Renner

 

RODRIGO NEVES

Grupo Bandeirantes

 

SÉRGIO CAVALCANTE                                           C.E.S.A.R.