Escassez de mão de obra em PE é tema de evento e estudo inédito da Amcham, na próxima terça (25/02)

publicado 19/02/2014 15h19, última modificação 19/02/2014 15h19
Recife - Encontro contará com apresentação de pesquisa que ouviu 94 gestores de RH sobre o impacto da guerra de talentos nas empresas
ciclo-de-desenvolvimento-regional-mao-de-obra-5018.html

A Amcham-Recife realiza, na próxima terça-feira (25/02), o Ciclo de Desenvolvimento Regional: Mão de obra. O encontro debaterá a qualificação profissional no Estado e o impacto da escassez de mão de obra nas empresas locais.

O evento contará com apresentação de estudo inédito que ouviu mais de 94 profissionais de Recursos Humanos da região, em sua maioria coordenadores, gerentes e diretores das empresas, sobre mão de obra e guerra por talentos em Pernambuco. O estudo traz um olhar sobre impactos, setores e perfil dos profissionais demandados atualmente pelas companhias.

Para debater sobre o assunto, a Amcham escalou Murilo Guerra, secretário estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo; João Lins, sócio e líder de Pessoas da consultoria PwC no Brasil; e Rejane Penteado, gerente de recursos humanos do Estaleiro Atlântico Sul.

Durante o debate, serão abordadas as tendências e perspectivas mundiais e nacionais sobre mão de obra e qualificação profissional, além de apresentar um case do Estaleiro Atlântico Sul sobre seu programa de qualificação, que se tornou referência em Pernambuco.  

O Ciclo de Desenvolvimento Regional: Mão de obra da Amcham é voltado para executivos e empreendedores de empresas de qualquer porte e segamento. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui ou pelo telefone (81) 3205-1864.