Estudo inédito sobre gargalos de infraestrutura em PE será apresentado em evento quarta (28/05)

publicado 27/05/2014 17h30, última modificação 27/05/2014 17h30
Recife – Pesquisa realizada pela Amcham ouviu 128 empresários locais e apontou os principais gargalos logísticos e de transporte no Estado
A Amcham-Recife apresenta, nesta quarta-feira (28/05), das 8h às 12h, estudo inédito sobre entraves estruturais da Região Metropolitana do Recife no Ciclo de Desenvolvimento Regional: Infraestrutura. A pesquisa aponta que quase 100% das empresas locais estão insatisfeitas com as rodovias do Estado, e que o modal de transporte é um dos que mais impactam na produtividade das organizações, atrás apenas da dificuldade na mobilidade urbana recifense.  
 
A pesquisa ouviu, neste mês de maio, 128 profissionais de vários setores de negócio do Estado, em sua maioria presidentes e diretores de empresas locais, sobre os muitos aspectos da infraestrutura em Pernambuco. O estudo traz um olhar sobre os impactos das deficiências e oportunidades de infraestrutura na produtividade das companhias, incluindo PPPs, mobilidade urbana, modais de transporte, serviços, investimentos e obras estruturadoras.
 
Para debater sobre o assunto, a Amcham-Recife escalou Adauto Duarte, diretor de RH da Fiat Chrysler em Pernambuco, Elias Lages, diretor presidente da Concessionária Rota do Atlântico, Fernando Braga, sócio da TGI Consultoria em Gestão e Diretor executivo da INTG – Instituto da Gestão, e Gustavo Maia, cofundador do aplicativo Colab.re.
 
O encontro discutirá as tendências e perspectivas mundiais, nacionais e locais de infraestrutura. Para expor o mercado e os interesses da área em Pernambuco, o evento também discutirá sobre algumas obras estruturadoras no Estado e seus impactos logísticos.  
Durante o debate, será abordado o processo de instalação da fábrica da Fiat em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, as mudanças logísticas e os benefícios e os impactos das obras estruturadoras em Pernambuco, além de expor as funcionalidades do Colab.re, aplicativo colaborativo voltado para as necessidades das cidades. Com o Projeto Pernambuco em 2035, a TGI trará um panorama do Estado no futuro – meio, mobilidade urbana, infraestrutura.
 
O Ciclo de Desenvolvimento Regional: Infraestrutura da Amcham-Recife, que será realizado no Amcham Business Center, no Empresarial Jopin, Pina, é voltado para executivos e empreendedores de empresas de qualquer porte e segmento. As inscrições estão abertas pelo site ou pelo telefone (81) 3205-1864