Gaby Amarantos, Bradesco, Coca-Cola, Nubank e Fundação Zumbi dos Palmares debatem diversidade empresarial (27/9)

publicado 21/09/2018 13h43, última modificação 26/09/2018 11h03
São Paulo – Empresas e especialistas dividem experiências de recrutamento, parcerias e transformação social

Depois de se tornar referência em Diversidade e Inclusão, empresas como Bradesco, Coca-Cola e Nubank começam a influenciar comunidade e parceiros com suas políticas afirmativas. A segunda onda de ações de inclusão e equidade, que inclui transformação social, será debatida pelas empresas e especialistas no Fórum de Diversidade da Amcham-São Paulo, que acontece na quinta-feira (27/9), das 8h às 12h30.

No fórum, também participam a cantora Gaby Amarantos e a jornalista Monique Evelle, que abordam temas de diversidade, empreendedorismo e inclusão. O encontro se divide em três painéis e contempla a experiência das empresas em recrutar, formar parcerias e transformar o negócio a partir da Diversidade.

A atração de profissionais, primeiro passo para a inclusão, reúne Ana Paula Vargas Maia, gerente de marcas do Nubank, e Vladimir Abreu, sócio na área de Negócios Imobiliários do TozziniFreire Advogados. Tabata Contri, consultora de Inclusão de Profissionais com Deficiência nas Organizações da Talento Incluir, modera o debate.

No painel sobre raça, gênero, sexualidade e PCD (Pessoas Com Deficiência), participam Guilherme Bara, gerente de Relacionamento e Diversidade da Fundação Espaço ECO na Basf, Daniela Mourão, professora da Faculdade de Engenharia da UNESP, e Mylene Ramos, juíza Federal do Trabalho do TRT da 2ª Região. A moderação é de Ricardo Sales, sócio-fundador da Mais Diversidade.

O último painel é dedicado a parcerias empresariais, com participação de Caio Magri, diretor presidente do Instituto Ethos, José Vicente, fundador e reitor da Fundação Zumbi dos Palmares, Victor Queiroz, diretor de Recursos Humanos do Bradesco, e Katielle Haffner, gerente sênior de Sustentabilidade e Categoria da Coca-Cola. Reinaldo Bulgarelli, fundador da Txai Consultoria, modera o painel.