Gestão de estoque e logística foi tema de workshop na Amcham Porto Alegre

publicado 17/04/2015 15h25, última modificação 17/04/2015 15h25
Porto Alegre - Carlos Menchik, Sócio-Diretor da Prolog, falou sobre gestão de estoque, entrega e eficiência no transporte de cargas

Reduzir o tamanho do lote, aumentar a frequência da entrega e nivelar seu fluxo. Fazer mais, com menos, eliminando perdas. Esses e outros conceitos logísticos foram abordados no Workshop Gestão de Estoque & Logística, promovido pela Amcham Porto Alegre.

O palestrante Carlos Menchik, Sócio-Diretor da Prolog, referência na área de capacitação e consultoria em Logística, abordou aplicações de conceitos e técnicas avançadas na área de gestão de estoques baseadas no conceito Lean, que oferece aos gestores melhores ferramentas e estratégias para o aumento da performance logística das empresas. “No Rio Grande do Sul, empresas como a Still e a GM aplicam este conceito”, exemplificou.

O curso, realizado nos dia 15 e 16/4, teve como objetivo estudar e explorar aplicações para os conceitos e técnicas mais avançadas na área de gestão de estoques aliada à logística integrada de alta competitividade. “A gestão de estoque é um problema em todos os setores e uma das questões mais difíceis de serem gerenciadas em uma empresa”, resumiu Menchik. “É preciso fazer mais com menos, eliminando perdas.”