Henrique Meirelles, Serasa Experian, JP Morgan, Bradesco, Anbima e BNDES estarão sexta (23/6) na Amcham

publicado 20/06/2017 16h00, última modificação 21/06/2017 09h35
São Paulo – Ministro da Fazenda e líderes das instituições debatem retomada econômica e acesso ao crédito
Seminário: A Retomada do Crescimento

Na Amcham, Meirelles vai traçar um panorama da recuperação econômica e as perspectivas futuras

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, será o convidado de honra do seminário ‘A Retomada do Crescimento: Alternativas de Crédito e Capital’ da Amcham – São Paulo, que acontece na sexta-feira (23/6), das 8h às 12h40. O ministro vai apresentar a visão do governo para as reformas estruturais e a retomada do crescimento econômico.

O seminário também trará a opinião de especialistas em crédito e mercado de capitais sobre as perspectivas de financiamento privado e público no Brasil. José Luiz Rossi, presidente da Serasa Experian, traça probabilidades de recuperação do mercado de crédito, e Cristiana Pereira, diretora de desenvolvimento de empresas da B3 (empresa resultante da fusão entre BM&FBovespa e Cetip), discute a situação do mercado de capitais.

O financiamento privado será debatido em um painel formado por Denise Pavarina, Diretora–Executiva do Bradesco; Robert van Dijk, Presidente da Anbima e Diretor Executivo do Banco Votorantim; Patricia Moraes, Head of Corporate and Investment Banking do JP Morgan; e Piero Minardi, Sócio-Diretor do Warburg Pincus. A moderação será feita por Gilberto Souza, sócio da Deloitte.

As linhas de financiamento público serão apresentadas por Ricardo Luiz de Souza Ramos, Diretor da Área de Operações Indiretas e da Área de Comércio Exterior e Fundos Garantidores do BNDES.

No último painel do dia, empreendedores que crescem por meio de financiamento compartilham seu aprendizado, erros e acertos. Entre eles estão Sergio Guerra Lages, Membro do Conselho de Administração do Grupo Orguel; Renato Franklin, CEO da Movida Rent a Car; e Richard Stad, CEO da Aramis Menswear.

registrado em: ,