Amcham Highlights traz tudo do seminário sobre ICMS

publicado 12/07/2013 11h10, última modificação 12/07/2013 11h10
Seminário com economistas e empresários aborda as mudanças necessárias na legislação para ampliar a competitividade do setor produtivo no país
amcham-highlights-seminario-o-icms-que-interessa-a-todos-27-05-2013-8207.html

 

 

A reforma do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é essencial para aumentar a produtividade brasileira, mas os Estados ainda discutem como chegar ao consenso sobre o ritmo e padronização da alíquota.

A Resolução do Senado 13/2012, em tramitação no Congresso, propõe duas alíquotas, de 4% e 7%. A Zona Franca de Manaus continuaria com 12% nas operações realizadas a partir da região.

O economista e ex-ministro Delfim Netto foi o mediador do seminário "O ICMS que interessa a todos", organizado pela Amcham-São Paulo em 17/5. O debate contou com a presença do economista Fernando Rezende, dos secretários estaduais da Fazenda de São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso do Sul, e de executivos do setor privado.

Pedro Bentancourt, gerente de relações governamentais da GM, e Sérgio Pompílio, vice-presidente Jurídico da Johnson & Johnson, foram os representantes das empresas.