Em webinar (12/9), Manoel Fernandes (Bites Consultoria) debate influência das redes sociais nas eleições

publicado 06/09/2018 16h00, última modificação 06/09/2018 17h21
São Paulo – Segundo pesquisas do Ibope e Bites, boa parte dos eleitores seguirá campanhas nas redes sociais

De acordo com pesquisas de mercado do Ibope e Bites Consultoria, as redes sociais terão papel decisivo na escolha do próximo presidente. A Amcham-São Paulo convida o jornalista Manoel Fernandes, diretor da Bites Consultoria, para debater o impacto das redes sociais nas campanhas e cenário político pré-eleições, em webinar na quarta-feira (12/9), das 11h às 12h.

O link da transmissão será disponibilizado no dia do evento.

Fernandes é especialista em relações governamentais e gestão de crises. Antes de fundar a Bites, fez carreira como repórter, chefe de sucursal e colunista de Veja, editor na Forbes Brasil e Istoé Dinheiro, além de diretor na Revista Nacional de Telecomunicações (RNT).

Ibope e Bites

Pesquisa do Ibope de novembro de 2017 mostrou que a internet será a variável que mais influenciará o eleitor para votar na presidência da República. De acordo com o instituto, 56% dos entrevistados admitiram que as redes sociais terão certa influência na escolha do candidato, enquanto que 36% acham que a influência será grande.

Na sondagem da Bites feita em maio, 43,4% dos brasileiros maiores de 18 anos que acessam a rede via celular disseram que serão influenciados por informações publicadas na internet e redes sociais.

A plataforma preferida dos brasileiros é o Facebook (58,5%), seguida do Youtube (13,2%), Instagram (11,5%), Twitter (8,9%), WhatsApp (4,8%) e Linkedin (3,2%).

registrado em: