Na Amcham, Secretário de Informática do MCTIC debate Economia Digital com setor privado

publicado 19/03/2018 11h32, última modificação 21/03/2018 11h03
São Paulo – Para Thiago Camargo (MCTIC), economia digital será "base da economia do futuro'
Força tarefa.jpg

Thiago Camargo, Secretário Nacional de Políticas de Informática (segundo à esquerda): “economia digital será a economia do futuro”

O Secretário Nacional de Políticas de Informática, Thiago Camargo, destacou a atuação da Amcham-Brasil no diálogo entre o setor privado e governo para a formulação de estratégias de economia digital.

“A Amcham faz papel importante trazendo empresas que são grandes players da Economia Digital para discutir qual o melhor ambiente, as melhores regulações e maneiras que o governo tem para criar um ambiente de inovação”, disse, na reunião da Força Tarefa de Economia Digital da Amcham – São Paulo na quinta-feira (15/3).

No ano passado, a Amcham Brasil participou da Consulta Pública sobre a Estratégia Brasileira de Transformação Digital, liderada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Camargo é responsável pela condução de políticas de Economia Digital no MCTIC. Na Amcham, o secretário se reuniu com representantes de grandes empresas nacionais e multinacionais. 

O diálogo incluiu sugestões e apontamentos do setor privado sobre a formulação de políticas de Economia Digital. Para o secretário, o contato com o setor privado é o “começo e o meio” para definir as estratégias que o Brasil vai adotar na criação de um ambiente favorável à inovação e novos negócios. “No futuro, a economia digital será chamada apenas de economia”, observa.

registrado em: