Perspectivas econômicas e entraves para o desenvolvimento do NE em pauta no dia 27/5

publicado 18/05/2015 12h03, última modificação 18/05/2015 12h03
Recife - Evento contará com nomes de peso, como o vice-governador Raul Henry, além de representantes da CNI e BNB
ciclo-de-desenvolvimento-regional-2095.html

Com o intuito de discutir perspectivas e tendências para o desenvolvimento econômico do Nordeste e os principais entraves que desafiam o crescimento da região, a Amcham Recife promove, no dia 27/05, o Ciclo de Desenvolvimento Regional: Nordeste Competitivo, que acontecerá no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center.

Indo das 14h às 18h, o evento busca trazer um panorama amplo sobre diversos temas de relevância econômica para o Nordeste, tratando de diversos eixos, como políticas públicas, tributos e logística. O ciclo trará nomes de peso, como o vice-governador Raul Henry, que vai abordar as perspectivas econômicas de Pernambuco, os impactos dos novos investimentos no estado e os retornos esperados pela gestão socialista.

Representando o Banco do Nordeste (BNB), participará do evento o superintendente do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (ETENE),  Francisco Bezerra, que irá abordar as linhas de créditos do Banco do Nordeste e as oportunidades de investimento oferecidas ao empresariado.

Outro ponto-chave do ciclo será a apresentação da economista Tânia Bacelar acerca do estudo “Nordeste 20-22”, desenvolvido pela CEPLAN a pedido do Banco do Nordeste e que apontando perspectivas econômicas para o Nordeste entre os anos de 2020 e 2022.

O diferencial do ciclo será oferecer aos executivos locais a oportunidade de comparar a situação de Pernambuco com a de outros estados e de obter informações essenciais para seu planejamento estratégico de negócios.

Inscrições podem ser feitas até o dia do evento, pelo http://www.amcham.com.br/eventos/tpl_evento?event_offer_id=3307151&organization_id=118.

A programação completa pode ser conferida abaixo:

Perspectivas econômicas de Pernambuco | Raul Henry, Vice-Governador de Pernambuco.

Painel de Oportunidades | Tânia Bacelar, economista e sócia da CEPLAN e Francisco Bezerra, Superintendente do ETENE – Banco do Nordeste.

Painel Nordeste Competitivo | Ilana Dalva Ferreira, analista de política e indústria da CNI – Confederação Nacional da Indústria.

Painel de Tributação | Fernando Silveira, advogado e sócio diretor da Tax Review Gestão Tributária e Mary Elbe, presidente do CEAT Brasília/DF e IPET Recife/PE e sócia do Queiroz Advogados. Mediador: Alexandre da Fonte, sócio fundador do Da Fonte, Advogados.

Coquetel de Encerramento | Reserva do Paiva – Empresarial Novo Mundo.