PIB deverá crescer 3% em 2018 segundo Economista Chefe do banco Safra

publicado 15/03/2018 15h12, última modificação 15/03/2018 15h33
Campinas – Carlos Kawall falou sobre perspectivas 2018 durante Amcham Regional Meeting em Sorocaba
Carlos Kawall

Palestra de Carlos Kawall, economista chefe do banco Safra, durante Regional Meeting

Cerca de 60 executivos se reuniram para mais uma edição do Regional Meeting na noite da última terça-feira (13), em Sorocaba. O encontro, promovido pela Amcham Campinas, é itinerante e tem como objetivo prestigiar cidades da região.

Além do networking e coquetel de interação, o “Regional Meeting” contou ainda com a palestra de Carlos Kawall, economista chefe do banco Safra, que compartilhou com os executivos presentes um pouco do cenário econômico externo e também do Brasil.

Segundo Kawall, o crescimento global está mais sincronizado se comparado com momentos econômicos anteriores e o enfraquecimento do dólar frente a outras moedas globais é o grande responsável pela retomada do compasso.

No cenário nacional, o economista chefe comentou que o momento é positivo, com a expansão do PIB do país por quatro trimestres seguidos, algo que ocorreu pela primeira vez desde 2013, encerrando 2017 com crescimento de 1,0% e previsão de 3,0% para 2018.

Os aumentos nos índices de confiança foram outro ponto que, segundo Kawall, melhoraram o desempenho da indústria já em 2018 e que deverá ser o fator decisivo para a recuperação da economia nos próximos meses.

registrado em: , ,