Posse do Conselho da Amcham Curitiba reúne governador Beto Richa e 60 empresários

publicado 06/04/2017 16h59, última modificação 07/04/2017 08h25
Curitiba – Cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho da Amcham Brasil, Hélio Magalhães, e da CEO Deborah Vieitas
Beto Richa

Na Amcham-Curitiba, o governador do Paraná, Beto Richa, mostrou otimismo em relação ao cenário econômico

A Câmara Americana de Comércio (Amcham-Curitiba) realizou na quinta-feira (6/4) a cerimônia de Posse do Conselho Consultivo do biênio 2017/2018. A Amcham-Brasil é a maior câmara americana de comércio fora dos Estados Unidos, e tem o objetivo de criar um ambiente favorável de negócios e incentivar relações comerciais entre os dois países.

O governador do Paraná, Beto Richa, foi o convidado de honra, ao lado de Deborah Vieitas, CEO da Amcham-Brasil, e Hélio Magalhães, presidente do Citi Brasil, e também presidente do Conselho de Administração da Amcham-Brasil. “Estamos entrando em uma terceira fase desse turbulento momento econômico. Depois do estágio mais crítico, a inflação dá sinais de que pode entrar nos eixos”, explicou Magalhães durante palestra de abertura às mais de 60 autoridades e executivos presentes.

A Amcham-Curitiba existe há 17 anos e conta atualmente com 350 associados. De acordo com Magalhães, é uma das regionais de maior destaque. “Um exemplo de integração com a comunidade, reflexo direto da articulação dos membros do Conselho Consultivo”, finalizou.

O advogado Marcos Leandro Pereira foi reempossado presidente do Conselho Consultivo, com os novos membros: Antônio Guetter (Copel Distribuição S.A),  Eduardo Fontana (GRPCOM), Flávio Augusto Peixoto Gomes (Oi), Gustavo Segui (International School of Curitiba), Jonathas Gabardo (PwC Brasil), Nuno Coelho (VCCON Engenharia), Pedro Jaime Cervatti (Grupo Boticário) e Margaret Groff (Itaipu Binacional).