Prefeito de Indaiatuba discute perspectivas da cidade em evento da Amcham

publicado 14/09/2015 17h35, última modificação 14/09/2015 17h35
Indaiatuba – Regional Meeting da Câmara Americana debateu as perspectivas econômicas da cidade e região
indaiatuba-foto01.jpg-4753.html

Com a presença de cerca de 80 executivos, a Amcham Campinas promoveu na manhã da última quarta-feira (9/9) mais uma edição do tradicional “Regional Meeting”.

Tradicionalmente o encontro promovido pela Câmara Americana de Comércio debate potenciais econômicos e perspectivas de municípios e regiões. Nesta edição, o foco do encontro foi o desenvolvimento de Indaiatuba, com a participação do prefeito Reinaldo Nogueira.

 

Segundo o prefeito de Indaiatuba, a cidade vive um momento de otimismo econômico. “Mesmo no contexto de crise, estamos atraindo investimentos. Em 2015, já recebemos 25 novas empresas com investimentos que vão aquecer ainda mais nossa economia.”

 

Leis de Incentivo

 

O Regional Meeting da Amcham contou ainda com a participação de Antoine Kolokathis, diretor da “Direção Cultura”, que abordou a importância do uso das leis de incentivo por parte do setor privado, e atentou para as vantagens que as mesmas trazem para os dois lados.

 

“O dinheiro investido por meio dessas leis pula a burocracia do governo e potencializa os projetos, traz mudanças sociais, e alivia a tributação da empresa”, explicou ele.

Outra palestrante, Lúcia Longatti, diretora de Talentos Humanos da Mann Hummel, apresentou diversos projetos na cidade de Indaiatuba apoiados pela empresa através das leis de incentivo fiscal. “É muito simples trabalhar com essas leis, temos apenas que as conheces com mais profundidade.”

 

O encontro contou ainda com palestra de Aluízio Bomfim Margarido, diretor Comercial da Aeroportos Brasil.