Prefeito Nelson Marchezan Jr. e empresários debatem ações para competitividade da economia

publicado 12/01/2017 15h44, última modificação 12/01/2017 15h44
Porto Alegre – Encontro discutiu o fomento e a melhoria do ambiente de negócios na capital gaúcha, além das perspectivas para os próximos anos
competitividade-pic01.jpg-4640.html

Para discutir a competitividade e o incentivo ao empreendedorismo na capital gaúcha, a Amcham recebeu nesta quinta-feira, (12/1), o novo prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB/RS), e empresários locais.

O encontro debateu as propostas do novo prefeito para incentivar o empreendedorismo visando potencializar a competitividade das empresas locais no cenário nacional e internacional. Além de Marchezan, também estavam presentes cerca de 100 lideranças e executivos de empresas dos mais variados portes e segmentos.

O novo prefeito da capital gaúcha não escondeu do público a situação financeira frágil pela qual passa a cidade: "Acabou o dinheiro", declarou no evento. Ele, porém, acredita que, só junto do setor privado, pode reverter a situação :"não há prefeito, equipe ou vereador que consiga mudar uma estrutura imensa sozinho".

Segundo Marchezan a ajuda dos empresários será necessária para reverter os problemas da cidade até pela escassez de recursos. "É uma oportunidade que não pode ser perdida. As eleições mostraram que a população quer novas alternativas", declarou.