Ricardo Amorim e platéia de 700 executivos no CEO Fórum Recife

publicado 05/09/2016 16h02, última modificação 05/09/2016 16h02
Recife - Encontro contou ainda com a presença do diplomata Marcos Troyjo e da CEO da Microsoft, Paulo Bellizia, debatendo adaptabilidade na crise
ceo-forum-recife-7070.html

Não é apenas por causa da crise que é necessário ter adaptabilidade. Hoje, é preciso falar de adaptação tanto pelas incertezas econômicas e politicas, como também pela velocidade das mudanças tecnológicas e nos mundos dos negócios. Para falar deste tempo de mudança, o CEO Fórum Recife ganhou edição no último dia 31/8, reunindo platéia de mais de 700 executivos no Sheraton Reserva do Paiva.  Neste ano, o encontro trpuxe formato de business festival, reunindo conteúdo, relacionamento e experiências envolvendo gastronomia, música e, facilitando o relacionamento, networking e interação comercial entre os participantes.

Palestrantes de peso

Nesta edição do CEO Fórum Recife, palestrantes de peso participaram trazendo perspectivas globais e regionais, antecipando estratégias para preparar os negócios para os novos desafios comerciais, tecnológicos e sociais.

No evento, Ricardo Amorim, economista mais influente do Brasil, segundo a revista Forbes, aponta cenários e tendências na economia. Para ele, nunca se deve desperdiçar turbulências econômicas: “A crise nos tira da zona de conforto e nos força a buscar soluções, seja na vida pessoal ou profissional. Dessa forma, nunca devemos desperdiçar".

Segundo Amorim, o PIB de 2017 deverá ser positivo e ao menos 2%. Na verdade, uma já recuperação diante das perdas dos últimos três anos. O economista disse ainda que o desequilíbrio das contas foi resolvido e a inflação está em processo de resolucão. 

A nova era dos talentos

Já a importância dos talentos na era de adaptação será pauta de palestra do diplomata Marcos Troyjo. Ele identifica no "talentismo" o sucessor do capitalismo, e acredita que o grande diferencial competitivo de empresas e nações residira em liderar inovações e a nova era do talento.

 Inovação, segundo Paula Bellizia

A CEO da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, abordou o tema “As Oportunidades Através da Inovação”. Na visão dela, a tecnologia de informação (TI) possibilita aumentar a produtividade das empresas com baixo custo. “A produtividade passa pelo acesso a novas tecnologias e inovação, e uma de nossas maiores ambições é reinventa-la e também os processos de trabalho.”

Trajetória do sucesso

Consolidado como o principal encontro de lideres empresarias do estado de Pernambuco, o CEO Fórum da Amcham Recife nas últimas 10 edições, já reuniu mais de 10 mil executivos locais.