TV Amcham +Competitividade Brasil estreia hoje (9/5)

publicado 03/05/2016 10h58, última modificação 03/05/2016 10h58
São Paulo - Novo canal digital entra no ar com Rachel Maia (Pandora), Luiz Artur Brito (FGV), Marcos Troyjo (Columbia University), Hélio Magalhães (Citi) e o ex-ministro Roberto Rodrigues
tv-amcham-453.html

A economia pode crescer ou não, mas a competição não para. Está no DNA da Amcham buscar saídas e criar soluções para a iniciativa privada seguida em frente. Para isso, lança o canal digital “TV Amcham + Competitividade Brasil”. 

Especialistas, autoridades e lideranças empresariais dos mais variados segmentos econômicos estarão participando do nosso canal com entrevistas, apresentações e depoimentos renovados semanalmente.

O objetivo da TV Amcham é discutir toda agenda que envolva avanços na produtividade da economia brasileira e a maior inserção do país na cadeia global de valor. Em pauta, temas como diversidade, investimentos em infraestrutura, acordos comerciais, simplificação trabalhista, inovação, eficiência tributária,  mecanismos de cooperação internacional e promoção de processos de facilitação do comércio exterior.

Outro destaque na programação da TV serão entrevistas exclusivas lideradas pelo economista Marcos Troyjo, diretor do BRICLab e professor-adjunto da Columbia University. Ele será correspondente, em Nova York, da TV Amcham, entrevistando espacialistas americanos e brasileiras.  

Para a estreia da TV Amcham, vídeos com diversos estudiosos, dirigentes empresariais e outras autoridades em Competitividade já estão programados: Luiz Artur Brito, diretor da EAESP/FGV; Rachel Maia, CEO da Pandora Brasil; Roberto Rodrigues, ex-ministro e coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Hélio Magalhães, CEO do CITI Brasil e presidente do Conselho da Amcham Brasil, além do  diplomata e economista Marcos Troyjo.

A TV Amcham estreia na manhã do dia 9/5, no link www.amcham.com.br/tv. Aperte o play e vamos construir juntos um Brasil que funcione melhor.

+ COMPETITIVIDADE BR
O canal de vídeos da Amcham integra ações do programa +Competitividade Brasil da Amcham, lançado no último dia 15/4, em São Paulo. O programa promoverá capacitações, forças-tarefa e estudos técnicos visando estimular ganhos de produtividade e a maior inserção das empresas brasileiras na economia global. Mais de 51 eventos já estão previstas em 14 cidades brasileiras já neste ano. Agenda completa no www.amcham.com.br/acontece