Conheça as 10 melhores startups de Ribeirão Preto para o seu negócio

publicado 30/08/2019 18h43, última modificação 05/09/2019 11h06
Ribeirão Preto – Startups de diferentes segmentos disputarão a final regional do Amcham Arena
SiteBanner_Destaque_Arena_FinaisRegionais.jpg

Amcham Arena 2019

Nosso mar está para peixe. Depois de formar um oceano com quase 800 startups em 15 cidades brasileiras, o Amcham Arena chega à etapa das finais regionais. 5mart, Carefy, Gedanken, Gryfo, MrTuring, NoLeak, Predify, SimplificaCI, VExpenses e Data H formam o cardume de Ribeirão Preto.

As 150 melhores startups do País escolhidas nas seletivas regionais agora “venderão o seu peixe" para uma banca final de jurados formada por CEOs, diretores de inovação e especialistas ligados ao universo da nova economia. 

Em Ribeirão Preto, as finais regionais acontecerão no dia 18/09. Você, que está em busca de tecnologias e parceiros para o seu negócio, venha conhecer as 10 finalistas dessa cidade. As inscrições estão abertas aqui. 

O vencedor regional vai disputar a finalíssima nacional em São Paulo, no dia 17 de outubro. Não perca a oportunidade de acompanhar as melhores startups da sua cidade. Programe-se para participar e descobrir as startups que podem fazer a diferença em seu negócio:

1. 5mart

A 5mart é uma solução de Inteligência Artificial especializada em identificar os padrões de consumo para reduzir rupturas e o excesso de produtos. A solução ajuda empresas a tomarem uma decisão baseada em dados para composição do estoque, evitando desperdícios.

2. Carefy

A Carefy é uma plataforma de gestão de internação com foco em encontrar inconformidades e melhorar o atendimento prestado aos pacientes. A startup faz a gestão e o monitoramento dos pacientes internados. O intuito é reduzir, assim, o custo para os clientes.

3. Gedanken

A Gedanken conecta empresas, pessoas e governo, utilizando tecnologia. A startup desenvolveu uma solução utilizando Inteligência Artificial para automatização de due diligence, cadastro, aprovação, homologação e monitoramento de fornecedores, clientes e parceiros. A ideia é construir mais confiança nos relacionamentos corporativos.

4. Gryfo

A Gryfo é uma startup de Inteligência Artificial para vídeo análise. A tecnologia trabalha com reconhecimento facial que permite com que computadores enxerguem através de câmeras. Desta forma, os computadores podem ver, pensar e aprender processos – seja numa empresa de pequeno ou grande porte, do segmento de segurança ao alimentício. O objetivo é alavancar a tomada de decisão com eficiência, precisão e segurança, além de reduzir o desperdício e maximizar a eficácia em processos humanos.

5. MrTuring

A MrTuring utiliza Inteligência Artificial para analisar documentos e destacar o que o cliente procura. Um robô é responsável pela leitura de documentos, manuais, artigos e realizar a análise deles. Desta forma, perguntas pontuais podem ser feitas ao robô, que responderá com base no que foi “aprendido” durante as leituras.

6. NoLeak

A NoLeak usa os comportamentos de biometria das pessoas para criar uma assinatura digital única que não pode ser falsificada. A tecnologia para análise de comportamentos de biometria do usuário foi criada pela startup e utiliza técnicas de aprendizado de máquina de ponta para extrair o perfil de comportamento pessoal exclusivo de um usuário, monitorando as ações de inconsciência executadas pelo usuário usando seu sistema.

7. Predify

A Predify é um software de gestão, planejamento e precificação para empresas. A tecnologia precifica produtos, acompanha preços da concorrência, faz análises preditivas, faz projeção de vendas e auxilia empresários a atingir metas de lucro.

8. SimplificaCI

A SimplificaCI é uma plataforma de comunicação interna. A solução criada pela startup integra diversos canais utilizados em comunicação interna e fornece importantes indicadores de processos.

9. VExpenses

O VExpenses é um aplicativo que automatiza e simplifica o processo de reembolso de despesas e prestação de contas dos funcionários, desburocratizando o processo. Por mieo dele é possível ter visão dos gastos da equipe em tempo real e acompanhar se as políticas da empresa estão sendo cumpridas e crie alertas para despesas que não estiverem em conformidade. O objetivo é entregar mais eficiência e controle ao cliente B2B.

10. Data H

A Data H é uma plataforma que realiza pesquisa e desenvolvimento de produtos baseados em Inteligência Artificial nas áreas de robótica, veículos autônomos, NLP, visão computacional, machine e deep learning. A solução também tem capacidade de determinar o risco de um projeto por meio da base de dados da empresa cliente, que leva em consideração todas as informações de rede, os modelos de código, as reuniões em equipe e até o comportamento dos usuários.

O que é o Amcham Arena?

O Amcham Arena é uma iniciativa criada em 2017, em Porto Alegre, com o intuito de trazer as soluções inovadoras das startups para o oceano de oportunidades Amcham. O nosso vasto cardume de tubarões conta com cinco mil empresas associadas em busca de soluções e inspirações que revolucionem seus negócios.

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.