Conheça as 10 melhores startups de Uberlândia para o seu negócio

publicado 03/09/2019 11h51, última modificação 03/09/2019 12h12
Uberlândia – Startups de diferentes segmentos disputarão a final regional do Amcham Arena
SiteBanner_Destaque_Arena_FinaisRegionais.jpg

Amcham Arena 2019

Nosso mar está para peixe. Depois de formar um oceano quase 800 startups em 15 cidades brasileiras, o Amcham Arena chega à etapa das finais regionais. Alluagro, Espresso, HomePay, Inngage, MediaDash, Nagro, QuickCheck Solutions, Sensix, TM2Digital e zenpet formam o cardume de Uberlândia.

As 150 melhores startups do País escolhidas nas seletivas regionais agora “venderão o seu peixe" para uma banca final de jurados formada por CEOs, diretores de inovação e especialistas ligados ao universo da nova economia.

Em Uberlândia, a final regional acontece dia 18/09. Você, que está em busca de tecnologias e parceiros para o seu negócio, venha conhecer as 10 finalistas. As inscrições estão abertas aqui.

O vencedor regional vai disputar a finalíssima nacional em São Paulo, no dia 17 de outubro. Não perca a oportunidade de acompanhar as melhores startups da sua cidade. Programe-se para participar e descobrir as startups que podem fazer a diferença em seu negócio:

1. Alluagro

A Alluagro trabalha com inteligência em Geolocação de máquinas através de um aplicativo mobile que conecta prestadores de serviços a produtores rurais. A tecnologia permite que com que produtores com maquinário parado possam aloca-lo para outro agricultor. O objetivo é minimizar a ociosidade de máquinas e implementos agrícolas nas propriedades rurais.

2. Espresso

O Espresso é uma plataforma para lançamento e controle de despesas corporativas, que economiza o tempo que os funcionários gastam para pedir reembolso. O intuito da empresa é automatizar e simplificar esse processo.

3. HomePay

A HomePay é uma plataforma de gestão de pagamentos, que integra todo o negócio dos clientes com o objetivo de simplificar pagamentos. A startup oferece serviços para terminais POS, WEB e Mobile.

4. Inngage

A Inngage é uma startup de marketing que ajuda empresas a criarem campanhas contextualizadas e personalizadas para engajar e reter usuários por meio de notificações. Por meio de uma plataforma com análises comportamentais dos usuários, as empresas conseguem construir campanhas e enviar notificações personalizadas.

5. MediaDash

A MediaDash é uma ferramenta de gestão que trabalha com  Digital Marketing Intelligence. A startup disponibiliza uma plataforma de gestão unificada de desempenho dos canais digitais dos clientes B2B. Desta forma, a ideia é fazer o investimento em mídias digitais mais eficiente, aumentando o ROI da empresa.

6. Nagro

A Nagro é um marketplace de crédito para o agronegócio. A startup conecta produtores às fontes de crédito, procurando oferecer maior comodidade, eficiência e facilidade aos clientes.

7. QuickCheck Solutions

A QuickCheck é uma finctech para médicos e dentistas. Por meio de uma análise do perfil de clientes, a startup identifica o melhor parcelamento para diferentes tratamentos dos profissionais cadastrados. O objetivo é aumentar o ticket médio dos pacientes odontológicos e ampliar o acesso à saúde bucal.

8. Sensix

A Sensix utiliza drones, satélites e inteligência artificial para auxiliar agricultores no manejo das lavouras. A startup coleta os dados, faz o upload desses dados e realiza análises. Tudo isso com o intuito de auxiliar o produtor na tomada de decisão.

9. TM2Digital

A TM2Digital é uma plataforma omnichannel de atendimento e comunicação digital. A plataforma integra os principais canais digitais da empresa a fim de melhorar a comunicação com os clientes.

10. Zenpet

A Zenpet desenvolveu alimentadores eletrônicos para animais de estimação. Pelo smartphone o cliente consegue controlar a quantidade as porções de comida a serem liberadas ao longo do dia pela vasilha, desenvolvida exclusivamente pela startup.

O que é o Amcham Arena?

O Amcham Arena é uma iniciativa criada em 2017, em Porto Alegre, com o intuito de trazer as soluções inovadoras das startups para o oceano de oportunidades Amcham. O nosso vasto cardume de tubarões conta com cinco mil empresas associadas em busca de soluções e inspirações que revolucionem seus negócios.

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.