Conheça as 10 melhores startups do Rio para o seu negócio

publicado 03/09/2019 10h28, última modificação 03/09/2019 12h29
Rio de Janeiro – Startups de diferentes segmentos disputarão a final regional do Amcham Arena
SiteBanner_Destaque_Arena_FinaisRegionais.jpg

Amcham Arena 2019

Nosso mar está para peixe. Depois de formar um oceano com quase 800 startups em 15 cidades brasileiras, o Amcham Arena chega à etapa das finais regionais. Biosolvit, Ciclo Orgânico, Hrestart, Jovens Gênios, Linha Direta, Lookapp, Opa Educação, Permutando, Polen - Solução e Valoração de Resíduos, TRIA e Texto Explicativo formam o cardume do Rio de Janeiro.

As 150 melhores startups do País escolhidas nas seletivas regionais agora “venderão o seu peixe" para uma banca final de jurados formada por CEOs, diretores de inovação e especialistas ligados ao universo da nova economia.

No Rio de Janeiro, as finais regionais acontecerão no dia 25/09. Você, que está em busca de tecnologias e parceiros para o seu negócio, venha conhecer as 10 finalistas dessa cidade. As inscrições estão abertas aqui. 

O vencedor regional vai disputar a finalíssima nacional em São Paulo, no dia 17 de outubro. Não perca a oportunidade de acompanhar as melhores startups da sua cidade. Programe-se para participar e descobrir as startups que podem fazer a diferença em seu negócio:

1. Biosolvit

A Biosolvit usa biotecnologia aplicada para o desenvolvimento de novos materiais utilizando resíduos de lavouras e indústrias como matéria-prima.

2. Ciclo Orgânico

A Ciclo Orgânico coleta lixo orgânico domiciliar e transforma em adubo que é devolvido para os clientes. A coleta é feita por bicicletas para evitar emissão de carbono na atmosfera.

3. Hrestart

A Hrestart é uma plataforma que automatiza o processo de onboarding de novos profissionais nas empresas, passando pela admissão totalmente automatizada até a validação no eSocial, escolha de benefícios e ambientação.

4. Jovens Gênios

A Jovens Gênios usa plataformas digitais adaptativas de aprendizagem gamificada para escolas do ensino fundamental II. Assim, a startup visa melhorar o desempenho escolar de alunos.

5. Linha Direta

O Linha Direta é o aplicativo de segurança compartilhada do Ministério Público. Por meio dele é possível fazer denúncias e acionar contatos de emergência de forma rápida enviando mensagens de áudio.

6. Lookapp

A LookApp reduz as filas no caixa de supermercados com um aplicativo customizável para criação de cestos digitais durante o processo de compra, sem a necessidade de integração de sistemas.

7. Opa Educação

A Opa Educação é uma solução de percepção de presença, comunicação e engajamento para combater a evasão escolar. A startup criou um aplicativo para controle da frequência escolar com ferramenta customizável de acordo com a identidade visual da instituição de ensino.

8. Permutando.com

A Permutando.com startup é especializada em permutas imobiliárias, resolvendo a liquidez dos imóveis.

9. Polen

A Polen é uma startup de sustentabilidade que utiliza tecnologia para gestão de resíduos. A startup ajuda empresas a venderem e comprarem resíduos, transformando-os em receita.

10. TRIA

A Tria é um software que centraliza informações de saúde criptografadas com objetivo de empoderar o paciente com seus próprios dados de saúde. A startup conta com uma plataforma que armazena raios x e outros tipos de exame.

O que é o Amcham Arena?

O Amcham Arena é uma iniciativa criada em 2017, em Porto Alegre, com o intuito de trazer as soluções inovadoras das startups para o oceano de oportunidades Amcham. O nosso vasto cardume de tubarões conta com cinco mil empresas associadas em busca de soluções e inspirações que revolucionem seus negócios.

Além de ter a oportunidade de se conectar com uma rede de cinco mil empresas globais, regionais, microempresas e especialistas; possibilidade de participação em rodadas de negócio e matchmaking entre empresas e startups, a competição dá acesso a premiações nacionais e regionais que irão alavancar as startups.