Administração adequada do tempo pode reduzir até 40% de ineficiência na comunicação digital corporativa

por andre_inohara — publicado 27/06/2011 16h55, última modificação 27/06/2011 16h55
São Paulo – Treinamento de produtividade consiste em aprender a estabelecer prioridades e usar as ferramentas certas de gestão do tempo, ressalta consultor.
christian_barbosa.jpg

Uma gestão eficiente do tempo pode reduzir muito a ineficiência no uso de correspondência eletrônica e aumentar a produtividade corporativa.

“Um bom gerenciamento pode aumentar a produtividade em até 40%”, disse Christian Barbosa, presidente da consultoria de produtividade Triad Consulting, que participou do Café de Relacionamento realizado na Amcham-São Paulo na terça-feira (28/06).

Para ele, usando melhor o tempo, é possível reduzir a quantidade de horas extras e aumentar a qualidade de vida dos colaboradores.

“Com mais tempo, se pode vender mais, liderar melhor, ter mais saúde e empreender mais. A gestão do tempo é o início de tudo”, afirmou.

Segundo o consultor, o  gerenciamento do tempo consiste na conscientização de seu uso e no treinamento de melhorias.

O primeiro passo é  entender como o colaborador se divide para cumprir suas tarefas, e se ele reconhece suas deficiências. “O segundo, é aprender o método certo de gestão”, comentou.  Ele explica ainda que, para extrair o máximo, é necessário aprender a lidar com as demandas.

registrado em: