Agência África e TV Globo listam tendências de Marketing na Amcham

publicado 27/02/2019 11h01, última modificação 27/02/2019 13h48
Ribeirão Preto - Thiago Franzão e Alexandre Mutran reuniram cerca de 150 empresários para compartilhar experiências
Thiago Franz e Alexandre Mutran no Fórum de Marketing e Vendas de Ribeirão Preto.jpg

Especialistas citaram a importância da proximidade com o público e a ascensão da tecnologia para melhorar processos

Considerados os principais nomes quando o assunto é tendências de mercado para marketing digital, Thiago Franzão e Alexandre Mutran participaram do Fórum de Marketing e Vendas: Trends 2019 e reuniram mais de 150 empresários da região em Ribeirão Preto no dia 13/02.

 

Proximidade com público

A primeira palestra ficou sob o comando do gerente de comunicação da TV Globo, Alexandre Mutran, que falou sobre a proximidade da marca com o público como solução para os problemas que surgem na rotina empresarial.

“Essa proximidade com o público dá sempre mais resultado, porque quando você tem uma conversa mais próxima, cria-se uma relação de confiança entre a pessoa e a marca. A principal dica é sempre conhecer o público, mas não do escritório, ir para rua e conhecer de verdade”, explicou o especialista.

 

Quer atualizar a comunicação da sua empresa? Veja o conteúdo exclusivo que separamos sobre o assunto no Connect. 

 

Tecnologia no marketing

Na sequência, Thiago Franzão, diretor de mídia da agência África, comentou sobre o avanço da tecnologia dentro do marketing digital e como esse avanço reflete nas atividades das empresas.

“A tecnologia vai ser uma teia que vai permear tudo, mas é impossível prever como isso vai funcionar. Os empresários têm que investir em automatização de alguns processos para obter melhores resultados e fazer com que as pessoas realizem as tarefas estratégicas, que exijam o pensamento crítico. Para isso, acontecerá um processo de adaptação para quase todo mundo: diretores, colaboradores, e profissionais da área digital”, afirma.

 

Leia também:

Construir marcas que deixam legado: conheça o propósito da VP de Marketing da Pepsico

Seis vezes mais leads no B2B Marketing

 

Para acompanhar a agenda de eventos em Ribeirão, clique aqui.