Amcham discute perspectivas econômicas e comerciais para o Brasil em 2015

publicado 23/09/2014 11h52, última modificação 23/09/2014 11h52
São Paulo – Economista do Itaú fará palestra, seguida de debates entre líderes empresariais
materia.jpg-497.html

A Amcham – Brasil vai discutir o que esperar para a economia e a atividade comercial no próximo ano no Seminário Brasil 2015 – Perspectivas para o País, na terça-feira (30/09), das 08h às 12h30. O evento contará com apresentação de Caio Megale, economista do Itaú, seguida de debates com líderes empresariais sobre panoramas para setores da economia e as operações locais de multinacionais.

Megale irá apresentar suas projeções econômicas para 2015. Em seguida, representantes setoriais vão discutir as expectativas nacionais e mundiais para o próximo ano.

Participam desse primeiro debate Nelson Fonseca Leite, presidente da Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica); José Augusto de Castro, presidente da AEB (Associação de Comércio Exterior do Brasil); Gilberto Peralta, vice-presidente do conselho de administração da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias Base); Jorge Marques de Toledo Camargo, diretor do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis); Eduardo May Zaidan, vice-presidente de Economia do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo); Edmundo Klotz, presidente da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação); e Fernando de Castro, vice-presidente do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo).

O segundo painel vai enfatizar as operações locais e a visão das matrizes de multinacionais sobre o Brasil. Estarão presentes Suely Agostinho, diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos da Caterpillar Brasil; Bob Lambermont, vice-presidente de Vendas da AOC no Brasil; Orlando Silva, diretor de Assuntos Corporativos e Regulatórios da Eli Lilly do Brasil; e Armando Valle Jr., vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Whirlpool Latin America. 

Ambos os painéis serão moderados por Pedro Melo, presidente da KMPG.

Para se inscrever, clique aqui.

registrado em: