Amcham empossa novos conselheiros e anuncia que vai focar na competitividade do país em 2016

publicado 10/03/2016 16h54, última modificação 10/03/2016 16h54
São Paulo – Evento contou com Delfim Netto, CEO global da Honeywell, presidente da Suzano e a consultora Betânia Tanure
almoco-pic01.jpg-6626.html

A Amcham vai enfatizar a competitividade do Brasil em 2016, afirma Hélio Magalhães, presidente do conselho de administração da entidade, durante a posse de novos conselheiros, quinta-feira (10/03).

Também presidente do Citibank no país, Magalhães ressalta que a conjuntura pede que as empresas se tornem muito mais competitivas, para o presente e o futuro.

“Neste ano vamos concentrar ainda mais esforços. Em abril lançaremos diversas ações dentro do Programa Mais Competitividade Brasil”, diz.

O programa terá, como foco, a produtividade e a maior integração do país na economia global. “Desenvolveremos ao longo do ano várias atividades, estudos e debates detalhando esses focos e propondo ações. A Amcham estará ao lado de vocês em busca de soluções construtivas e inovadoras”, diz o presidente do conselho, a uma plateia de empresários e executivos.

Deborah Vieitas, CEO da Amcham, ressalta o papel da entidade em contribuir para os negócios no país em quase cem anos de instituição, com ações voltadas diretamente para as empresas e também para a aproximação comercial entre Brasil e Estados Unidos. “Vamos manter nossa intensa programação com foco em melhorar o ambiente de negócios e a inserção do Brasil no comércio global. É em momentos como o atual que temos que reforçar nossas lideranças e nossa presença”, declara Deborah.

Novos conselheiros

A cerimônia de posse contou ainda com uma palestra do ex-ministro da Economia Delfim Netto (leia mais aqui), e um debate sobre transformação empresarial e social com David Cote, CEO Global da Honeywell, David Feffer, presidente da Suzano Holding, e a consultora Betânia Tanure.

Os novos integrantes do conselho de administração da Amcham são Barry Engle, da GM; João Miranda; da Votorantim; Maria Priscila Vansetti, da Dupont; Odair Renosto, da Caterpillar; Paula Bellizia, da Microsoft; Rafael Santana, da GE; Rodrigo Santos, da Monsanto; Steve Long, da Intel; e Sérgio Cavalcante, do C.E.S.A.R. (Centro de Estudos em Sistemas Avançados do Recife).

No almoço em que ocorreu a cerimônia, o grupo homenageou Osvaldo Schirmer, presidente do conselho de administração das Lojas Renner com o “Spirit of Amcham”, um reconhecimento por sua atuação junto ao conselho e à regional da entidade em Porto Alegre, durante o ano de 2015.

Hélio Magalhães e Deborah Vieitas também homenagearam Gabriel Rico, ex-CEO da Amcham, que deixou a posição em outubro de 2015. “Pelo trabalho espetacular dele na câmara, que a preparou para tempos difíceis e aumentou sua amplitude no cenário nacional”, comenta Magalhães.

 

registrado em: