Autoconhecimento e planejamento são destaques do Welcome 2014 sobre gestão de tempo

publicado 06/02/2014 16h10, última modificação 06/02/2014 16h10
Salvador - Evento promovido pela Amcham abordou produtividade no ambiente corporativo
welcome-2014-1119.html

José Sampaio, sócio da Deloitte, e Antônio Amorim, coach e consultor organizacional, comandaram as discussões sobre "Como ser produtivo e gerenciar o tempo para crescer neste ano " do evento Welcome 2014 promovido pela Amcham-Salvador, na quinta-feira (23/01). O evento abordou como transformar os desafios em oportunidades, conhecer o próprio relógio e equipe, além de descentralizar e planejar as atividades previstas.

 Durante a primeira palestra, Antônio Amorim ressaltou a importância do autoconhecimento, comunicação e descentralização na construção de uma boa gestão de tempo.“Possuir uma equipe qualificada e com diferentes opiniões facilita o fluir das funções. E, quem se preocupa muito com um único problema e centraliza as atividades, acaba perdendo tempo para resolver outros”, comentou o coach, apontando também que avanço de tecnologias internas nem sempre é sinônimo de menos perda de tempo.

 “Gerenciar tempo é também gerenciar pessoas, delegá-las”, defendeu José Sampaio durante sua apresentação. O sócio da Deloitte apontou a necessidade de discernir quais atividades são importantes e quais são urgentes, incluindo deadlines determinados para todas as operações. Alguns pequenos exercícios rotineiros ajudam na organização, entre eles juntar todas as informações em um só lugar (agenda); categorizar as tarefas em níveis de importância; revisar semanalmente a agenda para poder preparar-se; tentar resolver um problema de cada vez para poder resolver grande parte deles.

 Outra dica do especialista é trabalhar em conjunto, em um ambiente onde se possa interagir com pessoas, criar novas ideias, conversar e crescer. “Gestão de tempo é sobre uma maior produtividade e qualidade de vida”, finalizou.

 

 

registrado em: