Campo Grande reúne empresariado para falar sobre a importância do engajamento no aumento da produtividade

publicado 30/06/2016 13h22, última modificação 30/06/2016 13h22
Campo Grande – Fórum de Gestão de Pessoas abordou como as principais tendências de RH podem auxiliar na melhora dos negócios
forum-de-gestao-de-pessoas-campo-grande-6591.html

Abordando a felicidade como estratégia de produtividade, a edição 2016 do Fórum de Gestão de Pessoas reuniu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, empresários e gestores de RH para discutirem medidas efetivas para uma organização com colaboradores engajados em todos os setores.

O encontro, que aconteceu na manhã de ontem (29/06), contou com um time de especialistas, entre eles Innovatrix, Embraco e GPTW, compartilhando suas próprias experiências em relação ao tema, que tem demandado grande interesse do empresariado, ainda mais em cenários instáveis.

Os representantes mostraram que o bem estar do funcionário está diretamente atrelado ao seu modo de trabalhar e que empresas que adotam práticas de incentivo, destacando a relevância de todas as áreas para a obtenção de bons resultados, são mais competitivas. Eles também ressaltaram que a mudança de comportamento e a relação entre as organizações e os funcionários tem que ser desejada e mutua para se tornar bem sucedida, evitando, assim, desorganizações.

Confira os principais destaques dos palestrantes:

Daniele Fonseca, diretora de RH da Embraco - “Mudar o comportamento é relativamente fácil, porém, se você não está convicto da mudança, ela não ocorre em semanas. O mais difícil é a mudança de mindset”; "O que você está fazendo para que o ambiente seja bom é diferente do quanto você está feliz com o que eu estou te proporcionando”.

Daniela Diniz, diretora de Comunicação do GPTW – “Não adianta ter massagistas, puffs e vídeo games na área comum das empresas como mimos, sendo que a base não funciona. Os colaboradores devem receber tais benefícios, porém, fazendo por merecer” .

Clemente Nóbrega, sócio da Innovatrix – “Parte da responsabilidade de tronar a empresa e o ambiente feliz é nossa”; “Organização não acontece naturalmente. O que acontece voluntariamente é a desorganização”.

Agenda Amcham Campo Grande

Acompanhe o calendário completo de atividades da Amcham Campo Grande e demais filiais no www.amcham.com.br/acontece

 

registrado em: