CEO Fórum Campinas reuniu mais de mil pessoas em 2014

publicado 29/10/2014 14h43, última modificação 29/10/2014 14h43
Campinas – Encontro de líderes ganhou duas edições neste ano, sendo a última no dia 22 de outubro com o tema "O CEO Equilibrista"
campinas-foto01.jpg-3831.html

Consolidado na agenda dos empresários da região de Campinas, o CEO Fórum fechou o ano de 2014 com duas edições e reunindo um total de mais de mil executivos. A 14ª edição e última do ano do encontro aconteceu no último dia 22/10, tendo como tema “O CEO Equilibrista”.

O ponto principal do equilíbrio corporativo, segundo Robert Wong, CEO da Robert Wong, está no bem-estar corporativo. “Felicidade gera resultado, que gera mais felicidade.”

Wong afirma que um dos melhores caminhos para se manter equilibrado é a meditação, mas aplicada como conceito real e não como prática. “Meditação significa estar no meio, no centro, alinhado física, mental e espiritualmente”, disse ele.

O equilíbrio dentro da indústria

Além de Robert Wong, o CEO Fórum contou com a palestra de Flávio Rocha, CEO da Riachuelo, que compartilhou um pouco dos desafios de manter o equilíbrio em um setor tão movimentado como o Varejo Têxtil.

A Riachuelo, que está hoje entre as três maiores varejistas de moda do Brasil, conquistou este espaço, após ter sofrido uma grande mudança no modelo de negócio quando Rocha assumiu a empresa da família.

 “Antes o varejo não funcionava como uma cadeia, cada eixo que formava o todo enxergava apenas as vantagens para si, e desta forma atrasos, desalinhamentos e falhas na cadeia eram inevitáveis e prejudiciais.”

Para horizontalizar o processo e torná-lo mais eficaz e equilibrado, Rocha utilizou uma ferramenta simples e eficaz, a motivação remunerada dos gestores, e conseguiu transformar a marca de fast-fashion da família.

“Na Riachuelo, os gestores são remunerados e compensados pelo desempenho da cadeia global, tudo tem que funcionar corretamente, e desta maneira o engajamento também se torna universal, todos se preocupam com todas as áreas.”

Mas o papel de uma empresa vai muito além de dados numéricos, lucros e crescimento, Flávio Rocha afirma que, para a empresa se manter equilibrada e saudável, ela precisa entender o papel social que desempenha. “O nosso papel, por exemplo, é democratizar a moda e gerar felicidade através do vestir”

O equilíbrio da vida

A palestra especial da edição de encerramento do CEO Fórum Campinas foi ministrada por Marcos Casuo. O artista é criador do Universo Casuo e por oito anos se apresentou com o Cirque du Soleil.

 

 

registrado em: