Skip to content. | Skip to navigation

Evento aconteceu na última quinta-feira, 9 de junho

CEO Forum de Salvador reúne líderes empresariais para discutir conexão com propósito

publicado 13/06/2022 16h54, última modificação 13/06/2022 16h54
CEO Forum da Acham promove conexões e discussões sobre gestão pós-pandemia no mercado soteropolitano
JRG00181 (2) (1).jpg

A capital baiana deu start na temporada 2022 do CEO Forum no dia 9 de junho de 2022. Considerado o principal encontro de líderes empresariais do país, o evento promovido pela sede baiana da Amcham reuniu cerca de 100 executivos dos mais variados setores da economia do estado para discutir estratégias adotadas por CEOs com o objetivo de criar uma mudança organizacional e humana. De acordo com a head regional, Lilian Marins, este novo momento pós-pandemia requer ainda mais atenção dos líderes. “Chegou a hora de se reconectar, agir e ser exemplo”, Lilian pontua.

Sob mediação da CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas, o ‘CEO Forum Salvador’ contou com um time de peso para discutir O Poder da Conexão Humana. Na ocasião, Deborah explanou sobre o cenário pós-pandêmico, sobretudo, das relações de trabalho que mudaram e impactaram o ambiente de negócios das instituições de todo o país. “Têm empresas que optaram por modificar totalmente o formato de trabalho, onde os colaboradores pudessem atuar de qualquer lugar que estivesse. Já outras, decidiram seguir o sistema híbrido. A palavra de ordem é desafio. Cada líder tem buscado encontrar o modelo de trabalho que mais se adapta à sua atividade”, explica a executiva.

 

Evento debate a valorização e capacitação de colaboradores

 

Abrindo o tema, a especialista em Desenvolvimento de Liderança, Cecília Negrini provocou momentos de reflexões sobre a necessidade de repensar, recriar e reconectar negócios a partir de uma liderança humanizada. De acordo com ela, a melhor forma para um negócio permanecer no mercado é capacitando seus funcionários e transmitindo seus princípios e valores aos seus clientes. “Reconexão, é viver em uma sociedade onde os sonhos do CEO também possam ser os sonhos de cada membro de sua equipe”, completa. 

Para Javier Constante, presidente da DOW Latin America, embora a reconexão humana seja a chave para a retomada do mercado, é preciso também se conectar com propósito. Além disso, de acordo com ele, o empresariado também deve ter confiança, auto responsabilidade, transparência e empoderamento. “Seguir esses quatro parâmetros é crucial para os negócios, principalmente, diante dessa nova realidade”, conclui.

Dentre as estratégias traçadas pelo CEO da Ero Brasil, Eduardo de Come, para construir a relação humana com seus colaboradores está a criação de canais em que seus funcionários possam transmitir aos seus gestores sua visão sobre o dia a dia da empresa. “Traçamos ações estratégicas para alinhar as expectativas pessoais de cada profissional, com as expectativas da empresa. É preciso dar voz a essas pessoas, afinal, sozinhos não conseguimos ter as melhores soluções”, afirma.  

 

CEO Forum pelo país

 

A tour do CEO Forum Amcham percorrerá mais 13 cidades brasileiras durante todo o mês de junho. O objetivo desta temporada é reconectar o mercado e líderes em busca de novas estratégias de reaproximação com colaboradores, clientes e parceiros. 

A edição será encerrada dia 29 de junho, em formato 100% virtual, e contará com a presença de Carolyn Taylor, uma das maiores especialistas do mundo em mudança de cultura organizacional, escritora e estrategista de empresas como Google, AXA, Vodafone e Sanofi.

 

Faça a sua inscrição para a edição nacional do CEO forum da Amcham através desse link e fique à frente do mercado.