CEO Fórum reúne mais de 1.500 empresários gaúchos com palestras de Raj Sisodia e David Ulrich

publicado 19/08/2015 09h41, última modificação 19/08/2015 09h41
Porto Alegre – Com lotação máxima, encontro no Teatro do Bourbon Country ganhou transmissão simultânea no Espaço Itaú de Cinemas
empresarios-foto01.jpg-4331.html

Em edição com público recorde, o CEO Fórum da Amcham Porto Alegre reuniu ontem (18/8) cerca de 1500 pessoas no Teatro do Bourbon Country, na capital gaúcha. A lotação esgotada levou a Amcham expandir o evento para o Espaço Itaú de Cinemas, onde o público pode acompanhar as palestras pelo telão.

A temática proposta pelo CEO Forum, “Gestão de Talentos e Liderança”, foi abordada por David Ulrich, professor da Universidade de Michigan e um dos papas mundiais quando o tema é Recursos Humanos e liderança, e Raj Sisodia, cofundador do Movimento Capitalismo Consciente e Professor de Marketing na Universidade de Bentley.

Ambos conciliaram seus conhecimentos e crenças para instigar o público a pensar em como é possível trabalhar com as pessoas para que elas participem do pensamento estratégico das empresas, gerando valor entre lideranças, funcionários, consumidores, fornecedores e parceiros.

David Ulrich  

Com mais de duas dezenas de best sellers e centenas de artigos publicados, David Ulrich é considerado a maior autoridade do mundo na sua área, os recursos humanos. Para ele, o líder deve ser autêntico e pensar melhor sobre si mesmo, suas atitudes e exemplos. “Liderança é o que a outra pessoa, seus funcionários, por exemplo, vão receber a partir do que você faz, das suas atitudes”, resume Ulrich.

Raj Sisodia 

Já Raj Sisodia, coautor do livro “Os segredos das empresas mais queridas”, acredita que os executivos devam pensar menos no dinheiro e mais em encontrar um propósito para suas empresas, algo que faça as pessoas sentirem falta delas caso deixem de existir. O especialista de origem indiana, radicado nos Estados Unidos, é um dos grandes nomes do Marketing.

“É preciso unir a questão humana ao resultado”, preconiza Raj Sisodia.  “É preciso que as empresas entendam que o mundo mudou, as pessoas mudaram, estão mais conscientes, informadas e conectadas. É preciso criar valor simultaneamente para todos, funcionários, consumidores, fornecedores. E entendermos que parte da cura do mundo reside na disposição de cada negócio em fazer do mundo um lugar melhor para todos viverem. Nós precisamos demonstrar as mudanças que queremos no mundo”, completou o indiano.

Próximos encontros

O CEO Fórum 2015 da Amcham Porto Alegre faz parte do “Ciclo de Decisões Amcham Porto Alegre – “Inovação, Estratégia e Conexão” e já tem seus próximos encontros marcados: no dia 15 de outubro, o tema será ‘ideias’, e em 03 de dezembro, “tecnologia”. O ciclo de eventos da Amcham baseado no modelo de promoção de trocas de experiência, vivência e produção de conteúdo, já está na oitava edição. Os encontros são abertos ao público e há desconto nas inscrições para sócios da Amcham Porto Alegre.

Acompanhe a agenda completa da Amcham Porto Alegre no www.amcham.com.br/acontece 

registrado em: