CFOs da IBM, Nike, Serasa e Dixie Toga discutem os desafios da área de finanças em fórum da Amcham

publicado 09/05/2014 11h41, última modificação 09/05/2014 11h41
São Paulo – GM, VW, Gafisa, TAM, CPFL, Bosch, Sulamérica e Liberty Seguros completam os painéis
cfo-forum.jpg-9213.html

CFOs e diretores de onze empresas se reúnem na próxima terça-feira (13/05), na Amcham – São Paulo, no CFO Fórum. O evento vai discutir os desafios que estão batendo à porta da área de finanças.

Em três painéis, os convidados vão abordar as mudanças nos papéis de áreas importantes como controladoria e auditoria, compliance e gestão de riscos corporativos, e aumento de rentabilização dos negócios.

Entre os participantes, estão Gabriela Gaytan, CFO da IBM; Marcelo Giugliano, CFO da Nike; Marcos Antonio de Barros, CFO para América Latina da Dixie Toga; e Valdemir Bertolo, CFO da Serasa Experian. Eles vão discutir rentabilização.

No painel de controladoria e auditoria, estarão Norival Zanata, Internal Audit & Compliance Head da Gafisa; Mario Mattos, diretor de Auditoria Interna da Liberty Seguros; e Euzébio Angelotti, diretor de Auditoria Interna Corporativa da TAM Linhas Aéreas.

Já para o painel de compliance e gestão de riscos corporativos, os convidados são Alan Pezzo, gerente de executivo de Governança, Riscos e Compliance da Volkswagen; Emil Andery, diretor de Auditoria e Prevenção à Fraude da SulAmérica; Harold Bouillon, diretor de Compliance, Jurídico Trabalhista e Auditoria da Bosch; e Marco Antonio Bueno, diretor de Riscos, Controles Internos e Processos Consolidados da CPFL Energia.

Os painéis serão moderados por Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, presidente do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças).

O CFO Fórum acontecerá das 08h às 12h. A Amcham – São Paulo está localizada na Rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antonio.

registrado em: