Delivery de Inovação: Rappi pretende se tornar o Super Aplicativo da América Latina

publicado 13/03/2019 13h31, última modificação 22/05/2019 15h05
Brasil – Edição do Webinar apresentou para os telespectadores o case da startup
Ricardo-Bechara,-Co-fundador-da-Rappi,-em-Webinar-Amcham-Brasil.jpg

Ricardo Bechara, Co-fundador da Rappi, em Webinar Amcham Brasil

“A nossa ambição é ser o super aplicativo da América Latina,” disse Ricardo Bechara, co-fundador e diretor de expansão e operações da Rappi Brasil. Na última terça-feira (12/3), Bechara esteve presente no nosso webinar e compartihou algumas das estratégias da startup e suas projeções para seu futuro com mais de 300 participantes. Depois da transmissão, ele conversou com a gente.

“A gente tem uma oportunidade única na América Latina. A baixa penetração do e-commerce, do uso do cartão de crédito, muitos consumidores digitais inativos. Ao mesmo tempo você tem megacidades, somando o poder aquisitivo da população que é relativamente alto comparado a outros países emergentes. Isso tudo possibilita o ambiente perfeito para ter uma empresa como a Rappi atuando”, detalhou Bechara, em relação à atmosfera para tal projeto.

O CEO, pensando na evolução das plataformas de delivery, explicou: “antigamente, esse serviço estava presente de forma tradicional. Desde ligar para um disk pizza e depois sites especializados, a gente já nasceu como um aplicativo ‘All you can shop’, e vislumbrou o próximo passo do aplicativo.”

Seria uma plataforma onde o cliente pode pedir os mais diversos produtos. “Um lugar onde você, como usuário, resolve a sua vida inteira, desde pedindo delivery de restaurantes, supermercados, farmácias, a serviços como entregar uma chave pagar uma conta, contratar uma faxineira para auxiliar em casa, pedir uma massagem etc.”

 

35 a 45 minutos para o sucesso

A aposta da Rappi em sua garantia de sucesso é fazer entregas de 35 a 45 minutos. Em seu cerne funcional a Startup utiliza de 4 aplicativos para possibilitar tal objetivo. “Se você pedir algo num restaurante vai ter um shopper (no caso, o parceiro do Rappi) para fazer a separação e assim repassar para o entregador, se for algo mais direto, com entregar uma chave ou um documento, tal pedido vai direto para esses prestadores de serviço da plataforma e assim em diante”, explicou Bechara.

“Quando você entrega rápido e com qualidade, está prestando um ótimo nível de serviço, porém pode ter vários imprevistos. Desde furar um pneu, atrasar no transito, cozinha lotada, supermercado cheio, enfim. É o jeito que você reage a todos esses problemas. Se for de maneira rápida, vai garantir que você tenha sucesso,” enfatiza o executivo, referindo-se à velocidade da entrega dos produtos. O compromisso do Rappi, descrito no site da empresa, é levar os produtos aos clientes em até uma hora.

 

Você pode assistir a íntegra da entrevista no Amcham Connect, plataforma exclusiva dos nossos associados.