Deloitte, AES, GM, IBM e Walmart debatem impacto da tecnologia nos negócios em Fórum de Finanças da Amcham na quinta (19/10)

publicado 16/10/2017 11h22, última modificação 16/10/2017 11h27
São Paulo – Ministério da Fazenda, Cel-Lep, Audi e CIP também participam do CFO Fórum Amcham
CFO Fórum

Adaptar o planejamento financeiro em empresas e negócios transformados por tecnologias digitais, como o Blockchain e a Inteligência Artificial, ganha importância crescente na área de Finanças e é tema do CFO Fórum da Amcham – São Paulo, que acontece na quinta-feira (19/10) das 8h às 13h30.

Ronaldo Fragoso, sócio líder de Clientes e Mercado da Deloitte, compartilhará algumas conclusões de uma pesquisa mundial da consultoria sobre as principais tendências de Finanças no mundo digital. Já as incertezas do cenário político e econômico serão abordados por João Manoel Pinho de Mello, chefe da Assessoria Especial de Reformas Microeconômicas do Ministério da Fazenda.

No painel de líderes empresariais, os presidentes da Audi (Johannes Roscheck) e Cel-Lep Idiomas (Alexandre Velilla Garcia), e o presidente do conselheiro de administração da AES Eletropaulo, Britaldo Soares, dividem experiências sobre como o principal executivo de Finanças pode contribuir de forma estratégica para o negócio. Os painelistas fizeram carreira na área financeira.

Antes da discussão, o painel formado por Roberto Martin, CFO da General Motors para o Mercosul, e Luis Carlos Cerresi, CFO do Walmart.com para a América Latina, debate as competências necessárias para lidar com os novos modelos de negócios.

O impacto das tecnologias digitais será tema de três talk shows. Joaquim Kiyoshi Kavakama, superintendente geral da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), aborda o futuro da área financeira diante do novo cenário. As possibilidades abertas pelo Blockchain serão tema de João Canhada, CEO da FoxBit, enquanto que Guilherme Novaes Procopio de Araujo, especialista em sistema Watson, da IBM, explora o potencial da inteligência artificial.

registrado em: