Deloitte debate produtividade nas pequenas e médias empresas em seminário da Amcham na quinta (18/2)

publicado 15/02/2016 09h00, última modificação 15/02/2016 09h00
São Paulo – Deloitte e startups Vtex e Acura compartilham experiências sobre eficiência operacional
produtividade-e-eficiencia-em-pequena-empresa-3637.html

Na quinta-feira (18/2) das 8h30 às 11h, a Amcham – São Paulo debate a importância da produtividade nas PMEs (Pequenas e Médias Empresas) com a Deloitte e as empresas de tecnologia Vtex e Acura Global, no Seminário Produtividade e Eficiência na Pequena Empresa.

A produtividade foi tema do estudo “PMEs que Mais Crescem no Brasil”, da Deloitte/ Exame. De acordo com o levantamento, a simplificação de estruturas organizacionais e a redução de gastos foram as práticas mais eficientes das empresas emergentes em 2015.

Mariano Faria, presidente da Vtex, e Marcos Honda, CEO da Acura Global, debatem como ganharam eficiência enxugando atividades, processos e custos. Heloisa Montes, sócia-líder de Strategy, Brand & Marketing da Deloitte, comenta os resultados da pesquisa e os fatores que mais influenciam a expansão dos pequenos negócios e também participa dos debates.

Marcelo Nakagawa, professor de empreendedorismo do Insper, será o mediador do painel.

Sobre as empresas

Vtex – desenvolvedora de soluções para comércio eletrônico, a Vtex revisou processos internos que facilitaram a criatividade e reduziu o tempo de lançamento de projetos. As mudanças fizeram as receitas subirem mais de 80% entre 2012 e 2014

ACURA Global – atuando no ramo de identificação eletrônica por radiofrequência (RFID), a ACURA Global reorganizou sistemas internos e investiu em pesquisa, aumentando o faturamento em mais de 70% entre 2012 e 2014

registrado em: