E-book traz guia definitivo para transformar a gestão ultrapassada em inteligente

publicado 31/08/2017 15h36, última modificação 31/08/2017 16h21
São Paulo – No Amcham Connect, especialistas dão seis dicas de inteligência competitiva

O uso de inteligência competitiva, interpretação de dados para montar estratégias, é um desafio para as empresas e tema do e-book da Amcham ‘Inteligência Competitiva – 6 chaves da estratégia de sucesso’.

Para Armelle Decaup, sócia-diretora da Defí Inteligência, a essência desse trabalho está na parte analítica. Ou seja, muitas vezes, é mais efetivo traçar caminhos e estratégias com os dados disponíveis, e não necessariamente buscar mais informação. “Ao invés de coletar freneticamente informações para depois pensar no que fazer com elas, o ideal é primeiro entender onde estamos e onde queremos chegar.”

Flávio Pereira, diretor de inteligência de mercado da ESPN, e Daniel Silveira, diretor comercial da Natura, também contribuem com dicas sobre o melhor uso da inteligência competitiva. Usar a estratégia ajuda as empresas a planejar seu futuro com precisão, mas Decaup ressalta que ela não elimina completamente os riscos das decisões. “O propósito da inteligência corporativa dentro da área comercial é tornar as decisões comerciais mais assertivas, desenvolvendo uma jornada de minimização de erros.”

Este e outros e-books estão disponíveis para sócios na página do Amcham Connect.

registrado em: