Em semana com mais de 25 eventos, lançamento do Programa + Competitividade Brasil é o destaque

publicado 11/04/2016 11h14, última modificação 11/04/2016 11h14
São Paulo - Lançamento do programa que vai pautar a agenda anual da Amcham Brasil em 2016 acontece na sexta-feira em São Paulo
destaques-da-semana-2254.html

A Amcham Brasil realiza o lançamento do Programa + Competitividade Brasil nesta sexta-feira (15/4), em São Paulo. O evento será o carro-chefe numa semana que está repleta de comitês, fóruns e PACEs pelas regionais ao redor do Brasil. Ao todo serão mais de 25 atividades para o público executivo.

 

Confira a agenda completa da Amcham Brasil

Belo Horizonte

Comitê de Marketing e Vendas | Case Netshoes - Dos fundos de um estacionamento a um e-commerce de R$ 1 bilhão – 14/04

A Netshoes nasceu nos fundos de um estacionamento da região central de São Paulo e, em menos de 10 anos, se tornou o maior e-commerce esportivo do mundo. Conheça em detalhes a trajetória desta companhia, saiba como foram superados os principais desafios da digitalização do negócio, entenda qual foi a estratégia de negócios da empresa para entrar no seleto clube das empresas que faturam mais de 1 bilhão de reais e descubra o papel de uma forte cultura corporativa por trás de tudo isso.

 

Brasília

Comitê de Legislação | Proteção de Dados Pessoais: Quais os Direitos de Liberdade e Privacidade na Internet? – 12/04

O Ministério da Justiça divulgou o anteprojeto de lei sobre proteção de dados pessoais. O texto estabelece requisitos para o tratamento de dados pessoais, como, por exemplo, que somente poderá ser realizado mediante o fornecimento pelo titular de consentimento livre e inequívoco. Os dados pessoais devem ser usados somente para os fins específicos para os quais foram coletados e com a possibilidade de serem apagados ao fim da relação entre as partes.

 

Comitê Aberto de Vendas | Negociação: Como ser eficaz nas negociações? – 14/04

É com prazer que a Câmara Americana de Comércio - Amcham Brasília convida-os a participar do primeiro encontro do Comitê Aberto de Vendas em 2016 abordando o assunto "Negociação: Como ser eficaz nas negociações?". A boa negociação é uma habilidade indispensável para o profissional que lida frequentemente com fornecedores, clientes e investidores e pode fazer toda a diferença para o qualquer negócio. 

 

Comitê de Marketing | Sua Marca Com Valor! – 15/04

nterfaces são o principal canal de comunicação entre o software e o usuário. Uma interface não bem planejada pode comprometer o sucesso de um projeto. Usuários querem uma experiência de uso que seja agradável e simples, que não precise ler manuais ou instruções para completar alguma tarefa, nem muito menos ligar para o suporte para tirar dúvidas. E, além disso, o sistema precisa atender as suas necessidades!
Para isso, a Amcham convida Thaigo Gualberto, designer do Ministério da Saúde para este bate-papo sobre criação de valor junto à marca e aos clientes.

 

Campinas

Fórum Secretariado Executivo – 13/04

Objetivo? Neste encontro, Thomas compartilhará dicas práticas sobre o Linkedin,de como criar e energizar o seu perfil profissional dentro desta ferramenta e também como ampliar e fortalecer as conexões interpessoais no mundo corporativo através de um bom e efetivo networking. 

 

Fórum de Finanças | Como vai o Brasil? – 14/04

Que 2016 não será um ano fácil, todos sabem, mas que ele pode ser ótimo para você, seus clientes e sua equipe, isso pode ser uma novidade. E para você, como vai o nosso país? Você enxerga oportunidades ou dificuldades? Objetivo? Conhecer as perspectivas e uma análise econômica do cenário atual feitas pelo economista Roberto Padovani. Para quem? Proprietários de pequenas e médias empresas, gerentes e diretores das áreas funcionais das grandes empresas da região

 

Campo Grande

Comitê Aberto de Vendas - Marketing Pessoal e a Arte do Encantamento – 14/04

– Foque no conceito do Marketing Pessoal e não nas características 
– Se tudo está igual, como consigo me destacar? 
– Como funciona a impressão que os outros têm de nós? 
– As 4 formas de encantar as pessoas 
– Como encantar o seu chefe? 
– Os 10 mandamentos do Marketing Pessoal

 

Curitiba

O impacto da segurança do trabalho no aumento da produtividade| Case da Perkins Motores do Brasil – 13/04

No momento de mercado, a eliminação de custos e uma produtividade eficaz são grandes diferenciais para a competitividade, e um grande aliado é um sistema de segurança do trabalho bem implementado, além da redução de afastamentos ocorridos por acidentes se tem uma diminuição dos gastos com empregados licenciados e a uma efetividade da produção. Nesse encontro, Contaremos com o conhecimento do Rodrigo Chibior, gerente de operações da Perkins, empresa considerada a melhor para se trabalhar em 2015, trazendo os desafios da implantação da segurança no trabalho e os benefícios que ela pode trazer para a produtividade.

 

Comitê Aberto de Marketing | Como se sair melhor do que seu concorrente na crise? – 14/04

Neste evento, iremos apresentar os principais resultados da pesquisa “Situação das Empresas de Curitiba e RMC” realizada pela GGV Consultoria em 2015. Junto com esses dados traremos a experiência de mercado e apresentaremos os 3 principais problemas das empresas, voltados a gestão, finanças, falta de planejamento estratégico e informações de mercado. Após essa análise, serão apresentados cases de sucesso e fracasso de empresas que se destacaram por alguma ação interna ou externa. E através desta identificação de problemas apresentados anteriormente, nossos palestrantes iniciam um momento tratando sobre ferramentas, soluções e dicas para lidar com situações similares. Esperamos você neste grande encontro! Faça já sua inscrição!

 

Goiânia

PACE | Atendimento ao Cliente: O Jeito Disney de Encantar – 13/04

Aprenda com os melhores do mundo, a ATENDER SEUS CLIENTES e alcançar grandes resultados. Você já parou para pensar como a Disney consegue criar uma atmosfera de magia em praticamente todos os seus estabelecimentos? E como a empresa mantém milhares de colaboradores motivados trabalhando em funções exaustivas do verão da Flórida? Participando do workshop “O Jeito Disney de Encantar Clientes Na Prática Para a Sua Empresa” você descobrirá isso e muito mais, através de exemplos de empresas de excelência como a Disney. Ministrado por David Lederman, organizador dos eventos oficiais do Disney Institute no Brasil, o workshop sensibilizará os participantes para um aprimoramento na atitude de servir, agradando ao cliente acima de suas expectativas. Ao final, os participantes deverão eleger até 3 ações concretas para aplicar na volta ao trabalho.

 

Comitê de Logística | Case Bank Log – 14/04

Classificada em 6º lugar no ranking das pequenas e médias empresas que mais cresceram no Brasil em 2015, de acordo com a Revista Exame. A Bank Log, é uma empresa genuinamente goiana, que abrange transportes, armazenagem, estocagem e distribuição. Neste comitê temos intuito de mostrar o histórico da empresa, a forma da trabalhar, as certificações e processos da empresa que atingiu o crescimento de 357,72% no período 2014/2012.

 

Joinville

Comitê de Gestão de Pessoas | Centro de Serviço Compartilhado – 14/04

Neste encontro abordaremos o tema: Centro de Serviço Compartilhado, modelo de organização que centraliza a execução de diversas atividades em uma única unidade, propiciando assim vários benéficos para organização, visando a redução de custos, intensificando controles e racionalizando os processos.


Porto Alegre

PACE - Dicção, Desinibição e Oratória – 13 e 14/04


Através das técnicas abordadas e de atividades práticas, auxiliadas por filmagens e feedback, desenvolva habilidades de comunicação oral, aumentando sua segurança e naturalidade diante do público e elabore apresentações mais claras e concisas. 

 

Recife

Comitê de Gestão de Pessoas | Felicidade dá lucro: Implementando um melhor ambiente de negócios – 13/04

No cenário atual de mudanças e instabilidades, uma das melhores maneiras de aumentar a rentabilidade de uma empresa é investir na qualidade do dia a dia de seus colaboradores e funcionários, tornando fundamental voltar grande parte da atenção para a implementação de novas técnicas, buscando aprimorar o ambiente de trabalho.

 

PACE | Vendas em tempos de crise: Estratégias, superação e resultados – 14/04

Mesmo em um mercado incerto e tempos de crise é necessário que os gestores invistam em novas soluções de crescimento. O curso trabalhará técnicas avançadas em vendas e ensinará como o profissional de vendas deve preparar estratégias para superar crises e alcançar os resultados.

 

Comitê de Sustentabilidade | Gestão empresarial: riscos da Licença Ambiental – 14/04

A licença ambiental é o principal instrumento de controle e fiscalização do meio ambiente previsto na legislação brasileira. Com este documento, o empreendedor está autorizado pelos órgãos de controle a iniciar suas atividades de instalação e de operação do empreendimento. Com isto, vários empreendimentos, que atenderam às exigências realizadas pelo órgão licenciador para conseguir a Licença Ambiental e cumprem de modo irrestrito às obrigações postas na licença, podem estar submetidas aos riscos de embargo suas atividades como também, de indenizações e recomposições do meio ambiente, sem que haja qualquer má fé ou desatendimento por parte do empreendedor.

 

Ribeirão Preto

Fórum de Secretariado | A Beleza de Ser uma Eterna Aprendiz – 11/04

Tão importante quanto ser competente é ter uma boa imagem. Estar bem trajada e maquiada passou a ser uma necessidade de quase todas as mulheres, pessoal e profissionalmente. A beleza feminina é valorizada no mercado de trabalho brasileiro, chegando a influenciar na percepção de competência profissional.

 

Fórum de Finanças | Desaceleração da Economia Chinesa e seus efeitos no Brasil – 13/04

O crescimento da economia chinesa está desacelerando, mas a influência do país aumentou com o status de segunda maior economia do mundo. A economia mundial continuará vulnerável à adversidade enquanto a China não tiver concluído sua transição para um padrão de crescimento mais equilibrado, e enquanto as economias de alta renda não tiverem se recuperado de suas crises.

 

Salvador

Fórum Jurídico | Segurança Digital – 14/04

Na Era Digital onde tudo está conectado há uma constante vigilância de tudo o que fazemos, e as empresas ainda estão se habituando a manter seus dados em segurança e a treinar seus colaboradores a terem cuidado com as informações disponibilizadas na internet.

 

São Paulo

Comitê de Finanças - Orçamento base zero e o papel da área financeira – 12/04

Conhecido como metodologia que possibilita a identificação e priorização de atividades, viabilizando alocação eficiente de recursos e garantindo desempenhos melhores e mais positivos, o orçamento base zero – OBZ, auxilia a organização na eliminação de desperdícios, aumento de recursos e hierarquização das necessidades da empresa. Para que seja efetivo, é preciso que haja engajamento e participação das áreas de negócio. Especialistas discutem o papel da área financeira, os desafios e as oportunidades desta metodologia para o negócio.

 

Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação - Segurança da Informação | Novas abordagens – 12/04

Hoje, as organizações utilizam a tecnologia e a conectividade para compartilhar um volume sem precedentes de ativos de informação. Essas tecnologias permitem a realização de negócios com grande velocidade e eficiência. Porém, esse ecossistema transformou as ameaças de segurança à informação em um risco crítico para as empresas. As abordagens tradicionais, que deixam em segundo plano a segurança, para se concentrar nos desafios de TI, não são mais eficientes. Proteger todos os dados em nível máximo não é possível, mas o assunto precisa ser endereçado. Como as empresas têm tratado a segurança da informação frente à transformação digital, a personificação dos clientes e a nova revolução industrial – IoT?

 

Comitê de Secretariado Executivo - Secretariado executivo x Compliance – 12/04

Com o início da vigência da lei anticorrupção, o debate sobre o “compliance” ganhou mais espaço no mundo corporativo, passando a exigir atenção redobrada dos executivos. Este cenário trouxe desafios para as organizações que têm, por meio mudanças que envolvem a estrutura de governança corporativa e a cultura organizacional, buscado adaptações para estar em conformidade com a lei. Qual o papel e a importância do profissional de secretariado no cumprimento dos programas de compliance das empresas?

 

Comitê de Inovação - A importância da prototipação no processo de Inovação – 13/04

Os projetos inovadores têm características distintas dos projetos de dia a dia, pois lidam com alto nível de incerteza e complexidade. As técnicas convencionais de pesquisa e análise financeira apresentam limitações para a gestão desse tipo de projetos. Com o uso da prototipação a organização tem a oportunidade de testar e avaliar projetos inovadores, a fim de aproximá-los de uma solução assertiva, garantindo segurança e qualidade em sua entrega. Utilizando esse processo, é possível lançar uma solução mais alinhada com as necessidades de seus clientes. Quais técnicas têm sido utilizadas no processo de experimentação de inovações? Como identificar o momento de finalizar os testes e dar escala ao projeto? Como garantir os melhores resultados da fase de prototipação?

 

Lançamento do Programa + Competitividade Brasil – 15/04

A Amcham lança o Programa + Competitividade Brasil da Amcham, um conjunto de atividades terão como objetivo gerar espaço de reflexão para que o setor privado seja protagonista de mudanças na competitividade do país, com foco em dois grandes eixos de discussão: Produtividade e Inserção das Empresas Brasileiras na Economia Global.

O lançamento do Programa reunirá executivos e especialistas para debaterem sobre os caminhos para elevar a competitividade do Brasil em 3 requisitos: base econômica consistente, ambiente Institucional sólido e produtividade operacional ascendente.

 

Uberlândia

Comitê Aberto de Empresa e Família - Sucessão: o futuro começou ontem - Melhores práticas de governança e sucessão em empresas familiares – 12/04

É evidente que a sucessão é uma questão comum que surge entre as empresas familiares e que independe do setor de atuação e do porte.
Neste comitê abordaremos práticas de governanças e sucessão em empresas familiares, a fim de melhorar o planejamento e a estruturação deste processo, minimizando os desgastes da transição e orientando o atual gestor como preparar seus sucessores.

 

Fórum de Marketing- 2016 – 13/04

O objetivo dessa atividade é apresentar aos convidados uma discussão em torno dos obstáculos encontrados na gestão atual das empresas a importância do marketing frente ao cenário competitivo, bem como as habilidades a serem empregadas e conciliadas para que se obtenha sucesso no futuro dos negócios.

registrado em: