Empoderamento feminino em mercados masculinos e no Brasil é tema de evento internacional, em São Paulo (23/5)

publicado 17/05/2018 12h53, última modificação 21/05/2018 14h03
São Paulo – Evento traz temas de liderança e inserção feminina em mercados majoritariamente masculinos

Atualmente, a desigualdade de gênero é um dos tópicos mais discutidos no mundo empresarial. A ONU estima que, em média, mulheres ganham de 10 a 30% a menos que homens para desempenhar as mesmas tarefas. Além disso, ainda temos pouca presença feminina em cargos de liderança: mesmo as empresas com maior índice de diversidade têm apenas 10% de mulheres no seu corpo executivo (McKinsey). Em dados nacionais, segundo o IBGE, na gerência elas são apenas 37% e, nos comitês executivos, 10%. Em contrapartida, outros estudos mostram que a promoção da igualdade de gênero no trabalho poderia aumentar o PIB da América Latina em até 34% até 2025 (McKinsey).

Para falar sobre a importância e os meios de alcançar a equidade, a Amcham Brasil, em parceria com a Council of the Americas (ASCOA), promove o Fórum Empoderamento Econômico Das Mulheres No Brasil no dia 23/05.

No primeiro painel, tratando do empoderamento feminino em mercados com predominância masculina, estão confirmados Miguel Velandia, presidente da Medtronic Brasil e vice-presidente América Latina, Fabian Gil, presidente da Dow, e Fiamma Zarife, Diretora Geral do Twitter. A moderação fica por conta da Paula Ramos, sócia da McKinsey Global Institute.

Em seguida, discutindo mulheres na liderança, debatem Ana Carla Abrão, sócia da Oliver Wyman, Camila Achutti, fundadora da Mastertech, José Eduardo Carneiro Queiroz, sócio-diretor do Mattos Filho Advogados, Ana Fontes, Fundadora da Rede Mulher Empreendedora e Cristiane Mano, Editora Executiva da Exame.

O encontro acontece na quarta-feira (23/05), das 08h às 12h, no Amcham Business Center (Rua da Paz, 1431 - Chácara Santo Antonio). Interessados devem se inscrever pelo link no site da Amcham.