Executivos da GE, Fleury e Tramontina discutem liderança e legado em Porto Alegre

publicado 18/06/2019 12h39, última modificação 30/08/2019 16h52
Porto Alegre – 17ª edição do CEO Fórum da Amcham teve também a participação do guru indiano de negócios Ram Charan
CEO_Fórum_PortoAlegre.jpg

Ram Charan, Viveka Kaitila e Carlos Marinelli no CEO Fórum de Porto Alegre

O escritor indiano Ram Charan falou sobre a necessidade das empresas praticarem algo novo, acompanhando o mundo que está em movimento. Além disso, observou que os grandes líderes percorrem um caminho para se tornarem líderes no palco. “Esse caminho, o da liderança, é construído com quem escuta, da plateia, das equipes”, disse.

Para preparar as lideranças para as mudanças constantes provocadas pelos avanços rápidos da tecnologia, Charan esteve presente durante o CEO Fórum, no dia 6/6. Ele dividiu o palco com outros grandes nomes: a CEO da GE no Brasil, Viveka Kaitila, o Presidente do Conselho da Tramontina, Clovis Tramontina, e o CEO do Grupo Fleury, Carlos Marinelli.

A primeira a falar para os cerca de 1200 participantes foi a CEO da GE. Viveka destacou que, acima de tudo, inovação tem a ver com pessoas e por esse motivo o legado construído pela empresa e suas lideranças é fundamental para o seu crescimento.

A executiva falou também sobre a importância da diversidade de gênero e a pluralidade de pensamentos serem consideradas nesse processo de construção de uma empresa e de grandes líderes. "Pessoas, cultura, gênero, idade e religião. Dentro dessa diversidade há como identificar novos líderes e isso é extremamente importante", observou.

Para o Superintendente de Inovação e da região Sul da Amcham, Marcelo Rodrigues, a transformação digital dos negócios vai além do pensar sobre tecnologias. "Tratam-se de pessoas e das novas formas de pensar", comenta.