Fábrica da BMW em Santa Catarina será inaugurada em setembro de 2014

publicado 17/10/2013 12h42, última modificação 17/10/2013 12h42
Joinville – Anúncio foi feito pelo VP da montadora alemã no CEO Fórum. Executivo participou do evento junto com lideranças da IBM e WEG
fabrica-foto01.jpg-5734.html

O Brasil vai ganhar em setembro de 2014 a primeira fábrica da BMW. Anunciou hoje (17/10) o vice-presidente da montadora alemã, Gerald Degen, ao participar do CEO Fórum da Amcham-Joinville.

"A partir do ano que vem, teremos BMW com fabricação brasileira, mas com a qualidade tradicional da nossa tecnologia desenvolvida na Alemanha", afirmou o executivo Gerald Degen, que foi um dos palestrantes do evento promovido pela Amcham.

A fábrica da BMW ficará localizada Araquari (Santa Catarina).  A previsão é que a unidade catarinense, depois de pronta, tenha de capacidade para produzir, em dois turnos, 32 mil veículos por ano, empregando 1,3 mil pessoas. 

O CEO fórum

O tema discutido no CEO fórum Joinville foi “Gestão Sem Fronteiras”, reunindo na platéia mais de 120 executivos. Além do executivo da BMW, participaram do evento o presidente da IBM Brasil, Rodrigo Kede; e o presidente do Conselho de Administração do Grupo WEG, Décio da Silva.

O executivo da IBM falou sobre a necessidade da superação pessoal para conquistar cargos de liderança nas organizações. “Crescimento e conforto são conceitos que não convivem. Pra crescer precisa sair da zona do conforto”, disse Rodrigo Kede.

Já Décio da Silva, presidente do Conselho de Administração do Grupo WEG, falou sobre a importância do capital humano nas organizações. "Máquinas você pode comprar, mas pessoas você tem que conquistar", afirmou. A WEG Motores Elétricos possui 27 fábricas em todo mundo, da China aos Estados Unidos. 

registrado em: