Ferramentas móveis multiplicam oportunidades de marketing

por giovanna publicado 16/02/2011 18h15, última modificação 16/02/2011 18h15
Belo Horizonte – Conceito, conhecido como mobile marketing, aproxima consumidores e marcas.
daniel_delem_desenvolvedor_de_sistemas_da_aorta.jpg

O uso de ferramentas móveis de marketing permite que o consumidor interaja com as marcas e as empresas a qualquer momento e em qualquer lugar. São múltiplas as oportunidades a serem exploradas, destaca Dirceu Belém, desenvolvedor de sistemas da Aorta.

“O mobile marketing expande as possibilidades de abertura de novos caminhos para o marketing”, afirma Belém, que participou do comitê de Marketing da Amcham-Belo Horizonte na terça-feira (15/02).

Belém acredita que, com a criatividade das agências de propaganda brasileiras, não existem limites de alternativas a serem exploradas em termos de marketing. A mensagem de texto (SMS) é um dos canais mais relevantes, pela facilidade de ser enviada e recebida por milhões de celulares em um mesmo momento.

Monitoramento

O desenvolvedor de sistemas ressalta que, com o suporte das operadoras de telefonia, pode-se esperar cada vez mais anúncios que assumam diferentes formas, tais como jogos, notícias, portais de conteúdo móvel, canais de TV e vídeos, todos patrocinados.

“A possibilidade de monitoramento em relação à aprovação e à utilização dos aplicativos pelos clientes é algo essencial para a contratante e que vem sendo muito procurado”, declarou Belém.

Segundo ele, um jornal que utiliza um aplicativo para um tablet, por exemplo, além de entregar diariamente sua edição, tem a possibilidade de mensurar a audiência da ferramenta e os desdobramentos que determinada matéria teve após ser enviada ao cliente, assim como identificar qual foi a página mais lida e quanto tempo as pessoas destinaram à leitura, dentre outros aspectos.
 

registrado em: