FGV e VP’s da Avon e HP debatem sexta (8/5) a evolução das mulheres em cargos de liderança

publicado 04/05/2015 14h11, última modificação 04/05/2015 14h11
São Paulo – Encontro da Amcham vai analisar cases e ações voltadas a acelerar a equidade de gênero nas organizações

A proporção de mulheres nos altos escalões das empresas brasileiras é de apenas de 8%, segundo estudo da FGV.  Para discutir “Como Acelerar a Equidade de Gênero nas Organizações”, a Amcham promove sexta-feira (8/5), às 8h, encontro reunindo diretores de Recursos Humanos analisando cases e ações votadas a incentivar a evolução feminina no mercado de trabalho.

O evento, que acontece na sede da entidade em São Paulo, abre com apresentação do estudo da Fundação Getúlio Vargas/FGV, que mapeou a participação da mulher em cargos de alta administração; as relações sociais de gênero e governança. A pesquisa será apresentada pela coordenadora do Grupo de Pesquisas em Direito e Gênero da FGV, Ligia Paula Sica.  

Após a apresentação do estudo, painel de debate vai analisar os desafios das empresas na busca pela equidade de gênero. Participam da discussão as vice-presidentes de Recursos Humanos da HP, Martin Stier; e da AVON, Alessandra Ginante. O debate será mediado pelo jornalista Ricardo Lessa.

 O Encontro “Equidade de Gênero da Amcham” acontece sexta-feira (8/5), das 8h às 10h30, no Amcham Business Center (Rua da Paz, 1431, Chacará Santo Antônio). Informações e inscrições: www.amcham.com.br/acontece

registrado em: