Fidelização de colaboradores inclui políticas de RH e gestão de pessoas

publicado 14/02/2014 12h25, última modificação 14/02/2014 12h25
Brasília - Atração e retenção de talentos envolvem gestores e atuação estratégica do RH
fidelizacao-foto01.jpg-1556.html

Salários atrativos, perspectiva de carreira e políticas flexíveis são alguns dos elementos que fundamentam a atração e retenção dos melhores profissionais do mercado pelas empresas. Para abordar o tema, e as Estratégia de Fidelização dos Colaboradores, o Comitê Conjunto de Gestão de Pessoas da Amcham-Brasília recebeu no dia 23/01, Vanderli Frare, diretora de Recursos Humanos do Hospital da Criança de Brasília (confira a apresentação completa aqui).

Conforme explica Vanderli, enquanto a atração tem o objetivo de convencer o candidato de que seu perfil atende as necessidades do cargo; a retenção inclui um conjunto de políticas e práticas de gestão de pessoal, que envolvem o comportamento dos gestores e a atuação estratégica da área de RH.

Para a palestrante, o desafio está em saber lidar com equipes heterogêneas de diferentes gerações e culturas. “Ter apenas boas políticas não é suficiente. Se os CEOs e gestores não estiverem preparados para motivar e reter pessoas, elas permanecerão na empresa apenas até encontrarem algo melhor”.

“Por isso, é fundamental uma cultura organizacional que valorize e reconheça as pessoas, despertando o sentimento de pertencer”, conclui.

Abaixo, a íntegra da apresentação de Vanderli Frare no Comitê Conjunto de Gestão de Pessoas da Amcham-Brasília, no dia 23/01:

 

registrado em: