Financial Times, Alpagartas, BTG, Netshoes e pesquisa global da Edelman no Fórum de Finanças no RS

publicado 04/09/2014 15h37, última modificação 04/09/2014 15h37
Porto Alegre - Os desafios do diretor financeiro das empresas gaúchas em análise em seminário Amcham no dia 16/9; Veja vídeo do evento
forum-de-financas-5906.html

Eleições, queda de confiança e desaceleração econômica mundial. O que pauta a agenda dos diretores financeiros das empresas gaúchas foi analisado no Fórum de Finanças da Amcham Porto Alegre em 16/9.

O encontro reuniu, no Teatro do CIEE, cerca de 400 executivos discutindo tendências, temas, desafios e gargalos que comprometem o melhor ambiente corporativo para controle de metas, orçamentos, contabilidade e investimentos da organização.

O Fórum de Finanças abriu com apresentação da pesquisa “Edelman Trust Barometer”, que ouviu 33 mil pessoas e apontou que o setor empresarial é, para o brasileiro, o grupo institucional mais confiável do país. O estudo foi apresentado por Rodolfo Araújo, diretor da Edelman Significa, agência multinacional de relações públicas.

Em seguida, Aod Cunha, Economista/BTG Pactual;  Joe Leahy, Brazil's Bureau Chief no Financial Times; e Osvaldo Schirmer, presidente do Conselho da Amcham Porto Alegre, falaram no painel “A Confiança como Base de um Melhor Ambiente de Negócios”.

O painel de encerramento do Fórum trouxe ainda um olhar do CFO (diretor financeiro, na sigla em inglês). O debate reuniu os CFOs da Alpargatas, Roberto Lettiere; do Martins Atacado, Renato Luz; e da Netshoes, Leonardo Dib, além do diretor Administrativo/Financeiro da Borrachas Vipal, Frederico Roth.

 

 


registrado em: