Flexibilidade no trabalho reduz custos da empresa

publicado 22/10/2014 15h31, última modificação 22/10/2014 15h31
São Paulo – Alatur JTB e InterCall falam dos benefícios da mobilidade corporativa
eduardo-murad-456.html

Políticas flexíveis para colaboradores podem contribuir para uma redução nos custos das empresas. Isso é o que diz Eduardo Murad, diretor de Novos Negócios da Alatur JTB, que participou do comitê de Viagens e Mobilidade Corporativa da Amcham, em 22/10 (confira aqui a íntegra da apresentação).

A agência de turismo vem recriando seu ambiente de trabalho para que seus colaboradores trabalhem em casa e os gestores possam acompanhar o desempenho dos times à distância. A medida, segundo Murad, tem ajudado a diminuir os gastos. “Com o home office, economizamos utilizando menos espaço nos escritórios. Além disso, compensa mais custear a estrutura necessária para a pessoa trabalhar em outros ambientes, do que mantê-la na empresa, onde terá que proporcionar estrutura física, internet, refeições, entre outros”, conta.

Para Murad, permitir a mobilidade na empresa traz também o desafio de selecionar profissionais que tenham maturidade, disciplina e comprometimento, mas é benéfico para as empresas que incentivam essa prática. “Os profissionais jovens buscam horários flexíveis e ambientes de trabalho descontraídos. Como todos sabem, pessoas motivadas dão maior retorno para a empresa. Flexibilidade é retenção de talentos”, defende.

Outro ponto positivo da mobilidade é a dinamização dos negócios. De acordo com Thais Gross, executiva de vendas da InterCall, que também participou do comitê da Amcham, 15% dos profissionais que viajam a trabalho acreditam que os deslocamentos os tornam menos produtivos (confira aqui a íntegra da apresentação). Com novas tecnologias para comunicação, é possível realizar vídeo conferências e compartilhar apresentações virtualmente, o que permite mais agilidade no trabalho.

A seguir, as apresentações de Eduardo Murad, da Alatur JTB, e de Thais Gross, da InterCall, no  comitê de Viagens e Mobilidade Corporativa realizado na Amcham-São Paulo,  em 22/10: 

 

 

 

 





registrado em: