Fórum de Gestão de Pessoas apresenta tendências do mercado de trabalho

publicado 23/07/2014 15h57, última modificação 23/07/2014 15h57
Campinas - Estratégica para a área de Recursos Humanos, gestão por competência pode ser compartilhada por todos os setores da empresa
adriana-chaves-7351.html

Primeira convidada a palestrar no Fórum de Gestão de Pessoas, realizado na Amcham-Campinas, em 26/06, Adriana Chaves, sócia do Grupo DMRH, trouxe um panorâma do cenário mundial em relação as principais tendências do mercado, entre elas a gestão por competências Na sequência, expôs o esquema da mudança de descentralização do processo decisório para o gestor e equipe (confira aqui a apresentação completa).

Segundo Adriana, além de ser considerada estratégica pela área de recursos humanos, essa ferramenta pode trazer beneficios como maior produtividade; comprometimento dos colaboradores e gerências; foco nos resultados e aumento da competitividade.

Outros pontos ressaltados pela palestrante é que gestão por competências não só deve atender as estratégias de negócios da empresa como, também,  estar integrada com a política interna. “Além disso, é preciso tomar cuidado já que estamos lidando com pessoas, e a gestão é compartilhada por todos os departamentos e não só de recursos humanos”, completa.

Adotado pela Galvani Fertilizantes, o plano de gestão por competências foi dividido em 10 etapas. “Envolvemos todos os níveis hierárquicos na implementação do projeto. Com isso, não só otimizamos mas, também, atingimos a excelência  em inúmeros processos como, por exemplo, o mapeamento dos talentos e a promoção interna das lideranças, explica a gerente corporativa de gestão de pessoas da empresa, Ana Beatriz de Melo, durante sua participação no evento.  

A seguir, a íntegra da apresentação da sócia do Grupo DMRH, Adriana Chaves no Fórum de Gestão de Pessoas, realizadno na Amcham-Campinas, em 26/6:

 

registrado em: