Fórum de Marketing e Vendas contou com a participação de representantes da Natura e Instituto Ayrton Senna

publicado 14/09/2018 17h09, última modificação 14/09/2018 17h09
Ribeirão Preto - Bárbara Villar e Thiago Fernandes falaram sobre experiência do consumidor

Com o objetivo de ajudar empreendedores a fidelizarem clientes, a AMCHAM Ribeirão Preto realizou mais uma edição do Fórum de Marketing e Vendas com o tema Customers Experience (experiência do cliente). As palestras foram ministradas pela UX da Natura, Bárbara Villar, e o diretor de negócios do Instituto Ayrton Senna, Thiago Fernandes.

O evento aconteceu no dia 11 de setembro no auditório da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). O bate-papo dos palestrantes com os empresários focou no cliente como centro da experiência de compras, e em quais são as ações que a marca se envolve para ser lembrada positivamente pelos seus consumidores.

“Atualmente, a gente vê que muitas pessoas têm se preocupado com assuntos sociais, como a educação. As empresas que conseguem transformar negócios em ‘Business Social’ atraem e fidelizam muito mais seu público. É como se eles entendessem que aquela empresa faz algo de positivo para o país, como investir em educação, e por isso ela é necessária. Os consumidores associam as marcas a uma atitude positiva”, afirma Fernandes.

Além disso, Villar apresentou pontos importantes para empresários que tem como meta deixar a experiência dos clientes antigos ainda melhor e fidelizar clientes novos. “A experiência da Natura com os clientes é através das nossas consultoras. Nós sempre as colocamos no centro das nossas discussões sobre os clientes. Quando vamos inovar, o primeiro teste é com elas, e quando queremos corrigir falhas e erros, testamos com elas, porque elas são nosso contato direto - portanto, vão saber como ajudar. Então, se vocês têm um ponto chave com seus clientes, usem para entendê-los e buscar o melhor jeito de fidelizar”, conclui.

Para ficar por dentro dos próximos eventos da AMCHAM Ribeirão, basta acessar o site ou visitar o perfil do Instagram.