Inovação é chave para produtividade e conquista de mercados, indicam pesquisas da Amcham em 2012

por andre_inohara — publicado 07/01/2013 15h21, última modificação 07/01/2013 15h21
São Paulo – Setor privado apontou a necessidade de desenvolver espírito inovador e disseminar práticas bem sucedidas.

A inovação foi apontada como chave para as empresas conquistarem produtividade e mercados. Nas reuniões e eventos organizados pela Amcham ao longo de 2012, executivos ligados ao tema contribuíram com opiniões sobre como o desenvolvimento da inovação está sendo conduzido nas empresas e como ela afeta os negócios.

Veja algumas das enquetes realizadas pela Amcham no ano passado:

Executivos disseram que estimular a cultura de criatividade é condição básica para o surgimento de novos negócios, conforme enquete realizada em 21/12/12 - Sucesso em inovação depende do desenvolvimento de cultura de fomento à área nas empresas, aponta pesquisa da Amcham.

Para os participantes do Seminário de Inovação, é preciso divulgar mais os principais cases e boas práticas de pensamento criativo empresarial no País – Pesquisa Amcham: prioridade número um para ambiente mais propício à inovação no Brasil é mostrar casos concretos de que avanços na área geram lucro, de 27/08/12.

Nas pequenas e médias empresas, a informatização do modelo de negócios tem sido um caminho cada vez mais trilhado – Pesquisa da Amcham mostra que maioria das pequenas e médias empresas já investe em internet para divulgar seus negócios, 08/10/12.

registrado em: