Inovações viabilizarão estratégia digital orientada pelo cliente, aponta estudo da IBM

publicado 17/12/2013 15h21, última modificação 17/12/2013 15h21
Joinville - Cliente digitalmente ativo é movido para o topo da agenda dos executivos. Para 82% CEOs, clientes devem participar diretamente na condução dos negócios

Para traçar um panorama sobre como os executivos estão trabalhando para liderar suas organizações, a pesquisa Global C-Suite Study 2013 realizada pela IBM ouviu quatro mil profissionais em cargos de direção e presidência de empresas públicas e privadas em 70 países.

Questionados sobre as mudança de cenário nos próximos 3 a 5 anos, CEOs brasileiros esperam criar mais agilidade em suas empresas por meio de maior colaboração e modelos de negócios mais abertos com clientes e parceiros.

Globalmente, 87% dos diretores de marketing querem integrar os pontos de contato pelos canais físicos e digitais, visando melhora na experiência do cliente.

A frente dos seus parceiros globais, 42% das empresas brasileiras contam com uma estratégia físico-digital integrada, contra 36% das companhias internacionais.

Contudo, CEOs precisarão evoluir rapidamente, já que a base jovem da população brasileira estará completamente inserida no mercado digital até 2025, ressalta o estudo.

A seguir, a íntegra da pesquisa apresentada pelo executivo da IBM, Marco Tavares, no Encontro de Comitês Estratégicos da Amcham Joinville, em 09/12

 

 

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