Mais de 500 empresários reunidos na 8ª edição do CEO Fórum da Amcham-Recife

publicado 31/07/2013 17h10, última modificação 31/07/2013 17h10
Recife- Presidentes da Mexichem Brasil e do Grupo Pague Menos e o prefeito da cidade participaram do encontro promovido na quarta (31/07)
ceo-forum-recife-8675.html

A Amcham-Recife realizou nesta quarta-feira (31/07) o CEO Fórum 2013. O encontro reuniu mais de 500 empresários e executivos da região no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu (Boa Viagem). A abertura oficial do evento foi feita pelo Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que falou sobre diferenças competitivas na economia globalizada. “As decisões empresariais são cada vez mais globais e isso afeta de forma direta localmente. Se o Recife não começar a apresentar diferenciais globais, a gente vai ficar para traz na economia global. É nesse contexto que nós temos que posicionar a prefeitura para que a cidade possa tirar proveito disso e crescer”, apontou o prefeito.

Sobre o tema deste ano, Gestão sem Fronteiras, o CEO da Mexichem Brasil, Maurício Harger, acredita ter uma visão ampla sobre o assunto.  “Eu acho que hoje as fronteiras são muito mais próximas do que a gente imagina. O dinamismo está dentro do seu próprio país, com diferentes cidades e estados, e até em áreas dentro da mesma companhia ou ainda em gerações distintas em um mesmo departamento”, fala. Para Harger, não ter fronteiras na gestão da empresa seria conseguir quebrar essas barreiras em prol de uma melhor performance, produtividade, sinergia e do capital humano.

Já Deusmar Queirós, CEO da Pague Menos, diz que o importante é pensar o negócio globalmente.  “Se tivesse que dar algum recado para vocês, é de que não se limitem às barreiras geográficas. Isso é um paradigma que tem que ser abolido para quem quer empreender”, afirma.

O evento ainda contou com uma mesa redonda com as participações do presidente do Conselho Regional da Amcham-Recife e presidente da Elcoma Computadores, Júlio Gil, e o presidente da KarneKeijo, Inácio Miranda. 

registrado em: