Marketing de Experiência: acrescentando valor e emoção ao negócio

publicado 27/08/2014 08h56, última modificação 27/08/2014 08h56
Brasília - Criação de valor de forma interativa, entre empresas e clientes, é um dos principais benefícios agregados pelo marketing de experiência
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“Ferramenta de engajamento direta e criativa, o marketing de experiência norteia a criação de ações que sensibilizem os consumidores e produzam emoções pelas quais eles estejam dispostos a pagar”, define Carlos Rodrigues, consultor especializado em gestão empresarial na CRSilva Marketing Consulting, durante apresentação no comitê aberto de marketing, realizado na Amcham-Brasília, em 24/06 (confira aqui a apresentação completa).

Ao comparar o marketing tradicional com o marketing de experiência, Rodrigues ressalta que a criação de valor de forma interativa, entre empresas e clientes, é um dos principais benefícios agregados.

Além disso, o palestrante ressalta os benefícios como gerador de vantagem competitiva. Entre elas: melhor compreensão das necessidades e expectativas do consumidor e valorização das ações criativas, inovadoras e na percepção dos consumidores como uma empresa única em sua atividade.

A seguir, a íntegra da apresentação de Carlos Rodrigues, da CRSilva Marketing Consulting, durante apresentação no comitê aberto de marketing, realizado na Amcham-Brasília, em 24/06:

 

 

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